RAPIDINHAS F"G"!

60º DÉRBI
RIO PRETO EC e América disputam no próximo domingo (11h) o 60º dérbi da história. A partida será no Templo do Baixo Astral (vulgo "Lixeirão"), palco da última vitória esmeraldina sobre o arquirrival. Lá, o Jacaré goleou o pobre Diabo (1X5), em 27 de maio de 2001, pela 24ª rodada do Paulista A2. Ao final da partida, mesmo a crônica do Diabo admitia que o resultado havia sido injusto e que 10 a 1 era o "placar moral" do jogo. Fabio Zeni (9'/1T e 12'/2T), Guim (30'/2T e 40'/2T) e Fabiano (44'/2T) infernizaram a zaga adversária. Boas lembranças... (clique aqui para ver os detalhes).
I
P... DA VIDA
É bom mesmo a equipe comadada por Sérgio Caetano se inspirar no feito dos liderados por Márcio Rossini em 2001. No último encontro entre os rivais, ocorrido no Paulista/2009, a galera do Jacaré ficou p... da vida com o time e exige outra postura esmeraldina na partida de domingo. Se bem que a equipe mudou muito em relação ao elenco que disputou o 59° dérbi (veja); o meia Jefferson Luiz, por exemplo, não está mais na Vila Universitária (para a alegria do amigo Carlos Adão e de toda nação esmeraldina). Nem ele, nem Bruno Prandi, Jeferson, Izaías, e Allan, ou mesmo Vilson Tadei (atualmente no comando técnico do Guaratinguetá). Se a equipe mudou tanto assim, a galera do Jacaré pode esperar outro resultado, certo?
I
XÔ, CAPETA!
Ao contrário do Glorioso, o time dos infernos faz péssima campanha na Copa Paulista/2009. Em 5 jogos disputados, o Diabo venceu um, empatou outro e perdeu os outros 3. É bom que os comandados de Cateano saibam que todo cuidado é pouco e a vitória, bem-vinda. Vamos espantar o demônio... Xô, Capeta!
I
VAI TREMER?
Vindo do São José (RS), Jairo (foto) estréia no próximo domingo, após ter enfim sua documentação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O atacante substitui Thauan, expulso na vitória esmeraldina sobre o Leão no último fim de semana. Com 19 anos, pesará sobre Jairo a responsabilidade de estrear num clássico regional com 63 anos de história? Em outras palavras, será que Jairo vai tremer? Tomara que não! Mas nunca é demais lembrar que o jejum esmeraldino já dura 8 oitos...
I
JACARÉ X DIABO
Para conferir um pouco mais da histórica rivalidade entre RIO PRETO EC e América, acesse os links abaixo:
I
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
Foto: Atacante Jairo faz sua estréia no Jacaré contra o Diabo (Edvaldo Santos/Diarioweb).

Um comentário:

Anônimo disse...

Amanha o glorioso ganha, não é possivel que não vença amanha, Badygol vai deitar e rolar naquela babinha de time do amérda e vai ser outra goleada dentro do lixeirão.