FICHA TÉCNICA - AMÉRICA 1X5 RIO PRETO EC (27/5/2001)

VOCÊ SABIA?
Se os "deuses do futebol" existem, então eles deram uma passadinha pelo Templo do Baixo Astral (vulgo Teixeirão) na chuvosa manhã daquele 27 de maio. O céu desabou na cidade antes da partida. Choveu tanto que parte da galera do Jacaré desistiu de ir ao jogo (que azar!). Com a bola rolando, porém, o dilúvio cessou e teve início o show de Fábio Zeni, Guim & Cia. "Gente, isso aí é o Rio Preto, não é o Palmeiras não!", berravam os rubros nas arquibancabas com a empáfia de sempre, em alusão ao uniforme esmeraldino. Bobagem. Não demorou e o RIO PRETO EC abriu o placar com Fábio Zeni (9'/1T). Endiabrado, Zeni ampliou na volta do intervalo (12'). Jales descontou (13'), ensaiando uma reação que parou por ai. Guim fez mais 2 (30' e 40') e Fabinho, subistituto de Fábio Zeni, completou a goleada (44'). No final, o "Glorinha" fez 5, mas poderia ter feito 10. "Nas cabines de transmissão, jornalistas [majoritariamente americanos] comentam que se fosse 10 a 1, contando os cinco, mais os três gols anulados e as duas vezes que a trave salvou o América, teria sido justo" (RODRIGUES e PAULA, 2008, p. 116). Pobre Diabo. Imagine se fosse contra o Palmeiras...

FICHA TÉCNICA
América 1X5 RIO PRETO EC
Campeonato Paulista da Série A2 (2º turno)
DATA - 27/5/2001
LOCAL - Estádio "Benedito Teixeira" (Lixeirão e/ou Templo do Baixo Astral)
ÁRBITRO - Marcelo Maraia
PÚBLICO - Não informado
RENDA - Não informada
CARTÃO VERMELHO - Igor
GOLS - Jales (13'/2T); Fábio Zeni (9'/1T e 12'/2T), Guim (30'/2T e 40'/2T) e Fabiano (44'/2T).

América
Willians; Gilson, Thiago, Marcão e Rovilson; Caniggia (Biro), Ednan (Barolli), Bob e Bilu (Jales); Tales e Igor.
Técnico: Juninho Fonseca

RIO PRETO EC
Fábio Gomes; Alexandre, Erllon e Wanderson; Wagner Luís (Marquinhos), Allan, Marquinhos Bolacha, Lelo (Marcus Aurélio) e Maurinho; Guim e Fábio Zeni (Fabinho).
Técnico: Márcio Rossini

Fonte: RODRIGUES, M. e PAULA, V. Todos os derbys: almanaque do futebol rio-pretense. São José do Rio Preto: THS Arantes Editora, 2008, p. 116-117.

Nenhum comentário: