F"G"! NO "FI": LANTERNA VERDE

I I
A TORCIDA VIRTUAL - FORÇA "GLORINHA"! (F"G"!) foi notícia no
Futebol Interior ("FI"): "Espirituosa, torcida cria um novo mascote para o Rio Preto"; a matéria se refere ao "Lanterna Verde", símbolo da F"G"! para a má-fase do Glorioso no Paulistão/2008.
I
Tratado na reportagem como um gesto "espirituoso", o nosso anti-herói (Nietzsche?) é um protesto bem-humorado que procura ver graça onde todos enxergam desgraça.
I
Sim, é verdade! Não somos como corintianos, palmeirenses, santistas, são-paulinos ou americanos (afe!). Estes estariam aflitos em amargar a "lanterninha" do Paulistão, fugindo dos noticiários esportivos tal como o diabo foge da cruz...
I
Nós não! Nós, gloriosos esmeraldinos, somos diferentes!
I
Desde sempre aprendemos a conviver com a derrota; ela que, como uma sina, acompanha o RIO PRETO EC desde o jogo inaugural (ver: FUNDAÇÃO). De certo modo, talvez ela concentre a essência de nossa paixão...
I
Mas afinal, o quê esperar de uma torcida que passou 88 anos ao lado do clube que mais vezes disputou a 2ª Divisão do futebol paulista?
I
É evidente que torcemos para que o RIO PRETO EC permaneça no Paulistão, mas não temos medo algum de voltar à A2.
I
Logo, se o retorno à segundona não nos assusta, por que não rir e curtir tudo isso?
I
Esse é o "espírito" do "Lanterna Verde"! Essa é a "alma" da galera do Jacaré!
I
FORÇA "GLORINHA"!

2 comentários:

Anônimo disse...

SOU VIRA FOLHA ASSUMO, FUI AMERICANO, HOJE SOU RIOPRETENSE, É, ASSUMO, TODO MUNDO QUE VIROU FOLHA ESCONDE, EU NÃO!!! SOU RIOPRETENSE DE HOJE PARA SEMPRE. PORQUE??? PORQUE NÃO TENHO MEDO DA DERROTA, E QUERO ACOMPANHAR O GLORIOSO, NA A1, A2 E (TOMARA QUE NUNCA) NA A3. Como bom torcedor do LANTERNA VERDE não paro de fazer contas e acredito que com 18 pontos o glorinha não cai: 5 vitorias e 3 empates, é isso, ja empatamos uma, portanto FORÇA GLORINHA!!!!
FINOTELO

Anônimo disse...

Amigos torcedores do Glorioso, o nosso amor incondicional ao Glorinha faz com que tenhamos sempre orgulho de sermos esmeraldinos. O fiasco no campeonato nunca vai nos abater. Nosso orgulho supera tudo, pois somos tradicionais, com amor e simpatia. RIO PRETO ESPORTE CLUBE, orgulho de Sao Jose do Rio Preto!!