RAPIDINHAS F"G"!

SEM TÉCNICO
Confirmado. Sérgio Caetano não é mais técnico do RIO PRETO EC. Ontem, o treinador foi apresentado pela diretoria do São Carlos FC, clube fundado em 2004 e que disputará o Paulista A3/2010 (veja foto ao lado).

"TUDO TRANQUILO"
Ao que parece, o presidente esmeraldino, Vergílio Dalla Pria Neto, foi o último a saber da transação de Caetano com o clube sãocarlense. "Ele não comunicou, não nos avisou e fomos os últimos a ficar sabendo do acerto dele com o São Carlos. Até a partida contra o Mogi Mirim, domingo, estava tudo tranquilo, sem nenhum problema", declarou o cartola à reportagem da Federação Paulista de Futebol (clique aqui para ver a matéria completa).

"SEM NENHUM PROBLEMA"?
Dalla Pria se esqueceu de dizer que as coisas já não andavam boas na Vila Universitária fazia algum tempo. O preparador físico Nilson Ppizzo não se reapresentou após a derrota para o Paulista, há duas semanas. Com 2 meses de salários atrasados, os jogadores se rebelaram e não treinaram na última sexta, às vesperas da partida em Mogi. Imagine só se tivesse algum problema...

ESTACA ZERO
Sem Caetano, Jackson Pereira assume interinamente a equipe. E tal como em 2008, o "Glorinha" deixará a Copa Paulista/2009 sob o comando técnico de Pereira. Em resumo, o planejamento e a preparação para o Paulista A2/2010 voltaram à estaca zero, enredo que a galera do Jacaré conhece bem.

REGISTRE-SE 1
Apenas para registro, eis as primeiras palavras de Caetano no novo clube, com o grifo nosso: "Estou muito feliz por acertar com o São Carlos. Gostei do projeto que a diretoria tem e da estrutura que o São Carlos oferece. Vamos trabalhar duro para que possamos levar o clube ao seu objetivo em 2010". Projeto, estrutura, objetivo, enfim, profissionalismo, algo raro nas bandas da Vila Universitária. Isso há largos 28 anos...

REGISTRE-SE 2
Palavras do amigo esmeraldino Thiago, deixadas aqui no blog: "è uma pena o Rio Preto perder seu tecnico, quem deveria sair não sai, fica eternizada no cargo de presidente. Mudança já!!!". Caro Thiago, este editor assina embaixo.

REGISTRE-SE 3
Sérgio Caetano quase trocou o RIO PRETO EC pelo Noroeste, ainda na 1ª fase da Copa Paulista. Na ocasião, a diretoria esmeraldina agiu rápido e garantiu a permanência do técnico. Solução que, como se vê, durou pouco, bem pouco...

DEMITIDO
E por falar no Norusca, o RIO PRETO EC foi notícia na edição de hoje do "Globo Esporte" (Rede Globo). Com quase um mês de atraso, o programa exibiu matéria da TV Tem (Bauru) sobre o caso Boto-Tiziu. A novidade ficou por conta da confirmação de que Vitor Hugo foi demitido pelo clube bauruense. Então diretor de futebol do Norusca, foi Hugo quem tramou a denúncia dos jogadores contra Dalla Pria (veja).

HERÓI
Para alivar um pouco o clima, vale a pena saudar a iniciativa da Torcida Ultras em homenagear "um dos heróis da conquista do Campeonato Paulista da A3 em 1999". Trata-se de Niltão, goleiro titular do escrete esmeraldino que levantou o caneco da Terceirona há exatos 10 anos. A Torcida Ultras postou em seu blog um texto bem bacana sobre o jogador (clique aqui para ver o texto). Na foto, os amigos esmeraldinos Rogério Cannizza e Tarcísio Rezende entregam presente ao Niltão, atualmente integrante da comissão técnica do Mogi Mirim. Bela iniciativa, rapazes! (clique na foto para ampliá-la)

FORÇA "GLORINHA"!

Fotos: Sérgio Caetano em São Carlos (Página Oficial do São Carlos FC) e Torcida Ultras homenageia Niltão, herói do caneco de 1999 (Torcida Ultras Rio Preto).
Fonte: Diarioweb, Federação Paulista de Futebol, Página Oficial do São Carlos FC e Torcida Ultras Rio Preto.

2 comentários:

Rogério Cannizza disse...

Saudações esmeraldinas!!!
Caros amigos, apesar da contestada administração da diretoria do glorinha, até por mim, a atitude desse técnico merece repúdio. Na partida contra o Mogi no Riopretão ele, depois das besteiras nas substituições, no final do jogo em total descontrole e não aceitando críticas dos torcedores, ele jogou uma garrafa de água contra os mesmos. O preparador Ppizzo no final da mesma partida quase entrou em vias de fato contra um torcedor que tem idade para ser pai dele. Em suma, apesar dos problemas extra campo, o profissional que trabalha no glorinha tem que ter o mínimo de respeito com o torcedor e não mentir, pois quando foi perguntado pelo reporter da Rede Vida se tinha acertado com a Sãocarlense e com a maior cara de pau falou que não. Apesar dos erros da diretoria esse sujeito não merece vestir a camisa do glorioso.
Quanto ao Sr Vitor Hugo espero que ele faça bom proveito das férias forçadas, parabéns a diretoria do Norusca.

clayton romano disse...

Grande Rogério!
Concordo contigo. A saída de Sérgio Caetano teve um que de trairagem, sim.
Mas não dá mais para a equipe conviver sistematicamente com o atraso de salários e coisas do gênero. Essa situação implode qualquer tentativa de se fazer algo sério no clube.
A coisa é tão feia, que perdemos o técnico para um clube da A3! Onde vamos parar?
Você não acha isso um pouco demais?
Penso que, enquanto o Dalla Pria comandar o futebol do clube com mão de ferro, não sairemos do lugar.
Um forte abraço,
Clayton