RAPIDINHAS F"G"!

"FICA ZANIRATO!"
Amigos esmeraldinos mandam avisar que a campanha "Fica Zanirato!" segue a todo vapor. Para quem não sabe, Alcides Zanirato foi diretor do RIO PRETO EC durante muito tempo, chegando a ocupar por 18 dias a presidência do clube (1981). No entanto, Zanirato rompeu com a Vila Universitária e, desde 30 de setembro de 2005, preside o América, arquirrival dos esmeraldinos. De lá prá cá, o Diabo não para de colecionar fracassos. Zanirato assumiu com a diabada na 1ª divisão (2006), mas logo conquistou o rebaixamento (2007). Um ano depois, quase repetiu a proeza. Uma vitória suspeitíssima sobre o então já classificado Oeste, na última rodada, livrou as viúvas do Birigüi da 3ª divisão. Neste ano de 2009, dois fiascos. Primeiro no Paulista A2: dado como certo, o acesso da diabada à elite não passou da 1ª fase. Depois na Copa Paulista: a 2ª pior campanha entre 32 clubes, com o maior número de derrotas (10), a defesa mais vazada (30 gols sofridos) e a lanterninha do Grupo 1 (10 pts). Quer mais?

TEM MAIS...
Pois é... A galera do Jacaré tem ainda mais motivos para querer a permanência de Zanirato no comando do Diabo. Desde que assumiu, 5 dérbis foram disputados sob a presidência de Zanirato, com 2 vitórias esmeraldinas, 2 empates e apenas 1 vitória dos rubros. Confira:

COPA PAULISTA (2008)
16/8 - RIO PRETO EC 1X1 América (1ª fase)
27/9 - América 1X1 RIO PRETO EC (1ª fase)

PAULISTA A2 (2009)
8/3 - RIO PRETO EC 0X1 América (1ª fase)

COPA PAULISTA (2009)
9/8 - América 1X3 RIO PRETO EC (1ª fase)
20/9 - RIO PRETO EC 2X1 América (1ª fase)

Por essas e outras, a campanha continua: "Fica Zanirato!"

RECORDAR É VIVER...
Entrevistado logo após sua posse como presidente da diabada (30/9/2005), Alcides Zanirato respondeu assim quando indagado sobre "seu time de coração": "Eu? Sou corintiano". Não satisfeito, o jornalista Vinícius de Paula insistiu: "E em Rio Preto?". "Torço pelo América e pelo Rio Preto", disse Zanirato. E emendou: "Não há problema nenhum nisso". Imagine se houvesse... Clique aqui para ver a íntegra da entrevista de Zanirato ao jornal Diário da Região, publicada em 1º de outubro de 2005.

GELADEIRA
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu por 6 meses o diretor de futebol do Noroeste, Vitor Hugo. A punição se refere ao destempero do cartola noroestino ao final do empate com o Sertãozinho (2X2), ainda pela 1ª fase da Copa Paulista. Pena que a suspensão de Hugo não tenha nada a ver com o caso Boto e Tiziu, mas mesmo assim vale comemorar os 180 dias de geladeira do infeliz.

NOVA FASE
A FPF confirmou nesta semana os adversários do RIO PRETO EC na 2ª fase do Paulista Sub-20/2009 (1ª divisão). O Jacarezinho está no Grupo 12, ao lado de Portuguesa de Desportos, São Caetano e Xv de Jaú. A estreia da molecada na nova fase já acontece no próximo sábado (10), contra o São Caetano, no ABC (15h). Clique aqui para ver os jogos da 2ª fase.

FORÇA "GLORINHA"!

Charge: Lézio Júnior (Diarioweb)

Nenhum comentário: