"GLORINHA" PERDE EM JUNDIAÍ

Jacaré faz ótima partida, mas vacila e deixa escapar pontinho precioso

COPA PAULISTA/2009 - Quase deu! Por pouco, o RIO PRETO EC não volta de Jundiaí com um ponto a mais no bornal. A equipe comandada por Sérgio Caetano deu trabalho ao Paulista, mas não conseguiu impedir a vitória dos anfitriões (1X0), ontem à noite, no "Jayme Cintra".

Um tirambaço de Felipe Pinto (23'/2T) decidiu a partida e garantiu os 3 primeiros pontos do Galo do Japi.

Mas o "Glorinha" deu sufoco. Na casa do adversário, jogou de igual para igual contra uma das equipes favorítas ao título da Copa Paulista (leia matéria sobre o assunto).

Bady (8') e Thauan (9') poderiam ter inaugurado o placar ainda no 1T, antes dos primeiros 10 minutos de jogo. Logo depois, Marquinhos (19') desperdiçou a melhor oportunidade esmeraldina na 1ª etapa, ao ficar de frente para o gol e chutar em cima do zagueiro tricolor. Num balaço de pé esquerdo, Thauan (27') também obrigou o goleiro Wagner a fazer linda defesa. Tudo no 1T.

O Galo equilibrou o jogo na volta do intervalo. No entanto, o Jacaré não se intimidou e quase marcou com Jackson (3'), em outra boa defesa do arqueiro tricolor.

Com o gol (23'), o Paulista se fechou de vez, esperando liquidar a fatura num contra-ataque. Por sua vez, o Glorioso partiu em busca do empate, encurralando o adversário até o final da partida.

Foram diversas as chances perdidas pelo ataque esmeraldino, até que o volante Paulinho (43') arriscou de fora da área, manhosa, a bola raspou a trave e foi para fora. No último lance do jogo, Elton chutou cruzado e Wagner espalmou para o meio da área. Thauan não conseguiu concluir a jogada e o goleiro ficou com a bola.

E como dizia o cronista, não houve tempo para mais nada.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Paulista celebraram muito a vitória.

"Foi um jogo bastante travado e equilibrado. O Rio Preto veio para Jundiaí em busca do resultado positivo. Eles não queriam apenas empatar", disse o técnico tricolor, Aarão Alves.

O lateral Serrano foi mais direto: "O Rio Preto foi o jogo mais difícil que tivemos. Foi uma grande vitória da nossa equipe", declarou o jogador à Página Oficial do Paulista Futebol Clube LTDA.

Pois é... Nem sempre o resultado é tão importante quanto o modo de jogar, o espírito da equipe. Ontem, o "Glorinha" jogou como gente grande, com raça e determinação. Perdeu no detalhe (e também é preciso estar atento aos detalhes...).

Sem medo de errar, é possível afirmar que pela 1ª vez os esmeraldinos demonstraram um futebol consistente. Mérito dos atletas e de Caetano, que, aos poucos, começa dar uma cara ao time. Pena que a vitória ou mesmo o empate não vieram em Jundiaí.

Não faz mal.

No próximo domingo (11), a galera do Jacaré espera ver a mesma raça e determinação dos esmeraldinos contra o Mogi Mirim (10h), no Riopretão. Quem sabe, se jogar como jogou ontem, a vitória não vem em casa?

Oxalá!

FORÇA "GLORINHA"!

FICHA TÉCNICA
Paulista 1X0 RIO PRETO EC
Copa Paulista (2ª fase - 2ª rodada)
DATA - 7/10/2009
LOCAL - Estádio "Dr. Jayme Cintra" (Jundiaí/SP)
ÁRBITRO - Douglas Marcucci
PÚBLICO - 240 pagantes
RENDA - R$1.512,00
CARTÕES AMARELOS - Felipe Pinto e Cléber; Giba, Marquinhos e Bady.
GOL - Felipe Pinto (23'/2T)

Paulista
Vagner; Josimar, Dema, Cléber e Serrano; Devas, Didi, Felipe Pinto Samuel Xavier) e Barboza; Peri (Léo Oliveira) e Cobrinha (Thales Magalhães).
Técnico: Aarão Alves

RIO PRETO EC
Ricardo; Marcelo Ferreira, Jales (Rafael Conceição), Rafhael Silva (Marcus Vinicius) e Anderson; Giba, Marquinhos (Elton), Paulinho e Bady; Jackson e Thauan.
Técnico: Sérgio Caetano

Foto: O zagueiro Raphael Silva, de 17 anos, substituiu Willian Goiano, suspenso, na derrota esmeraldina em Jundiaí (Guilherme Baffi/Diarioweb).
Fonte: Futebol Interior, Jornal de Jundiaí e Página Oficial do Paulista Futebol Clube LTDA.

Nenhum comentário: