"GLORINHA" SEGUE SEM VENCER EQUIPES DO G8

Jacaré domina a partida, tem gol mal anulado e deixa o campo com outra derrota injusta
I
PAULISTA A2/2009 - No mínimo, um empate! Se o futebol fosse uma ciência exata, este deveria ser o placar da partida. Mas não foi isso o que aconteceu na manhã de hoje.
I
Superior durante os 90', o RIO PRETO EC perdeu para o líder Atlético Monte Azul (0X1) pela 13ª rodada do Paulista A2/2009. Num lance de pura sorte (40'/2T), Velicka - isso mesmo, Velicka - arriscou de longe e fez o único gol - validado pelo Sr. Eleandro Pedro da Silva - do jogo.
I
A nova derrota - a 5ª na competição - confirmou o jejum de vitórias do Jacaré sobre os adversários do G8 e, pior, sempre jogando na Vila Universitária: Monte Azul (0X1), União São João (1X2), América (0X1) e Rio Branco (1X1). Preocupante para quem pretende avançar no torneio.
I
Restando 6 rodadas para o final da 1ª fase, o "Glorinha" ainda respira e se segura na 7ª colocação, com 20 pontos ganhos. Monte Azul (30 pts), União São João (29 pts), Rio Claro, Rio Branco (25 pts), América (22 pts), São José (21 pts) e Taquaritinga (20 pts) completam momentaneamente o G8.
I
"Sensação" do Paulista A2/2009, o Atlético Monte Azul mostrou porque é um dos candidatos ao Paulistão/2010. Menos pelo futebol apresentado e mais - muito mais - por sua "sorte de campeão". Como ensina Maquiavel, todo vencedor precisa combinar virtude e fortuna, e este parece ser o mértio do time de Monte Azul Paulista.
I
No 1T, o gol esmeraldino poderia ter vindo com Neílton (3'), Gilberto Baiano (25') ou Paulinho (31'), mas a bola não entrava. Ora raspava o travessão, ora Leandro Santos espalmava para escanteio. Neílton insistiu. No final da 1ª etapa (41'), o lateral mandou um balaço de fora da área, a bola, manhosa, beijou o poste esquerdo e não entrou.
I
Na volta do intervalo, Paulinho quase abriu o marcador (6'). Até que, enfim, saiu o gol esmeraldino (33'). Izaías chutou, Leandro Santos rebateu e Billy, aproveitando o rebote, mandou para dentro.
I
O árbitro da partida, Sr. Eleandro Pedro da Silva, validou o gol e correu para o meio de campo. Festa na arquibancada, adversário buscando a bola no fundo da rede e juiz pronto para reiniciar o jogo, quando entrou em cena o auxiliar, Sr. Rafael Ferreira da Silva - míope até o osso ou muito mal intencionado -, apontando falta no goleiro.
I
Numa crise repentina de consciência, o digníssimo Sr. Eleandro voltou atrás e o zero a zero foi mantido, sob protestos da galera do Jacaré. Pode?
I
Garfado pela arbitragem, o Glorioso seguia sem êxito em busca da vitória. Naquela altura, por tudo o que havia sido o jogo, o empate já tinha um gosto amargo, mas... Murphy, sempre ele, prevê: o que está ruim, pode piorar.
I
Pois é. Aos 40', o tal Veliscka - isso mesmo, Veliscka - acertou um chute daqueles que levam 2 mil anos para acontecer de novo e decretou a 7ª vitória seguida do Azulão. Mérito? "Sorte de campeão", dirão os cronistas...
I
Fazer o quê, né?!
I
Na próxima quarta (25/3), o RIO PRETO EC vai ao Vale do Paraíba encarar o São José (20h). Outro jogo de 6 pontos, pois a Águia também está na briga do G8.
I
Ê lasquêra...
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
FICHA TÉCNICA
RIO PRETO EC 0X1 Monte Azul
Campeonato Paulista da Série A2 (13ª rodada)
DATA - 22/3/2009
LOCAL - Estádio "Anísio Haddad" (Riopretão)
ÁRBITRO - Eleandro Pedro da Silva
PÚBLICO - 1.121 pagantes
RENDA - R$ 8.118,00
CARTÕES AMARELOS - Jefferson Luís; Cris, Jean, Alessandro Ferrari e Wagner.
GOL - Velicka (40'/2T)
I
RIO PRETO EC
Roberto; Gilberto (Billy), Jeferson e Samuel; Bady, Paulinho (Bruno Amaral), Gilberto Baiano, Jefferson Luís e Neilton; Samir e Rafael Grampola (Izaías).
Técnico: Vilson Tadei
I
Monte Azul
Leandro Santos; Emerson Cafu, Cris, Jean e Alessandro Ferrari; Wagner, Alex, Marcelo (Velicka) e Fabrício (Fabinho); Borebi e Edílson (Bruno).
Técnico: Edílson Só
I
Foto: Lance da partida contra o Monte Azul (José Paulo Necchi Oliveira/Futebol Interior).
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: