FICHA TÉCNICA - RIO PRETO EC 2X0 AMÉRICA (12/11/1986)

VOCÊ SABIA?
Exatos 11 dias após a vitória do RIO PRETO EC no velho "Mário Alves Mendonça" (0X2), lá estavam os arqui-rivais na Vila Universitária para a decisão do Torneio "Benedito Teixeira" (quadrangular que também contou com a participação de XV de Jaú e Grêmio Novorizontino). Sem chances de brigar pelo título, o time do presidente Birigui atuou então como mero coadjuvante naquela noite de quarta-feira; de fato, não haveria melhor figurante para a conquista esmeraldina. Determinado, o "Glorinha" repetiu o placar do jogo de ida, mesmo atuando com um jogador a menos desde o início da 2ª etapa (os esmeraldinos Gléber e Figueira, e o rubro Ademilson foram expulsos pelo árbitro). Inspirado, Romeu marcou os 2 gols do Jacaré (41'/1T e 27'/2T). Invicto, o RIO PRETO EC levantou o troféu "Benedito Teixeira", entregue pelo próprio ao capitão Márcio Nunes, em pleno Riopretão. Feliz, a galera do Jacaré celebrou mais uma vitória sobre o rival, desta vez, com o caneco nas mãos. Constrangido, Birigui deve ter lamentado até o fim da vida a idéia de batizar com seu nome o torneio vencido pelo clube que o revelou e que abandonara na década de 1940.

FICHA TÉCNICA
RIO PRETO EC 2X0 América
Torneio "Benedito Teixeira" (2º turno)
DATA - 12/11/1986
LOCAL - Estádio "Anísio Haddad" (Riopretão)
ÁRBITRO - Eduardo Alves Ferreira
PÚBLICO - 1.561 pagantes e 472 não-pagantes
RENDA - Cz$ 46.830,00
CARTÕES VERMELHOS - Gléber e Figueira; Ademilson.
GOLS - Romeu (41'/1T e 27'/2T)

RIO PRETO EC
Gilmar; Calixto, Edinho, Luís Antonio e Gléber; Márcio Nunes, Tigrila (João Paulo) e Carlos Neves; Romeu, Daniel (Figueira) e Vital.
Técnico: Pinho

América
Neto; Xande, Manoel Fernando, Roberto e Nena; Ademilson, Serrano e Fernando; Gil, Gilson de Dito Siqueira.
Técnico: Jacintho Angelone

Fonte: RODRIGUES, M. e PAULA, V. Todos os derbys: almanaque do futebol rio-pretense. São José do Rio Preto: THS Arantes Editora, 2008, p. 100-101.
I
> VEJA TAMBÉM: FICHA TÉCNICA - AMÉRICA 0X2 RIO PRETO EC (1/11/1986)

Nenhum comentário: