FICHA TÉCNICA - AMÉRICA 0X2 RIO PRETO EC (1/11/1986)

VOCÊ SABIA?
Esta é uma história em 2 partes. A 1ª delas foi escrita naquele sábado à tarde, no velho "Mário Alves Mendonça". Em campo, RIO PRETO EC e América disputam o dérbi de número 43. Em jogo, a histórica rivalidade e o troféu do Torneio "Benedito Teixeira" (quadrangular que reuniu também XV de Jaú e Grêmio Novorizontino). É sempre bom lembrar que o aclamado ex-dirigente do time da Vila Santa Cruz foi antes ponta-esquerda na Vila Redentora. Birigui cuspiu no prato em que comeu e, em 1946, integrou a 1ª formação do Diabo. Depois se tornaria técnico e mais tarde presidente dos rubros durante décadas. Dai o sabor especial daquele caneco, disputado em turno e returno. Em linda cobrança de falta (31'/1T), Márcio Nunes deu início e João Paulo, no último lance da partida (45'/2T), completou nova festa da galera do Jacaré nas gerais do "Caldeirão do Diabo". Era só começo...
I
FICHA TÉCNICA
América 0X2 RIO PRETO EC
Torneio "Benedito Teixeira" (1º turno)
DATA - 1/11/1986
LOCAL - Estádio "Mário Alves Mendonça" (Vila Santa Cruz)
ÁRBITRO - Ivan Carlos Campello
PÚBLICO - 1.920 pagantes e 253 não-pagantes
RENDA - Cz$ 57.600,00
GOLS - Márcio Nunes (31'/1T) e João Paulo (45'/2T).
I
América
Luís Andrade; Xande, Ricardo, Roberto e Nena; Ademilson, Dito Siqueira e Serrano; Dico (Márcio Florêncio), Gilson e Gil.
Técnico: Jacintho Angelone
I
RIO PRETO EC
Gilmar; Calixto, Edinho, Luís Antonio e Gléber; Assis (João Paulo), Márcio Nunes e Carlos Neves; Romeu (Tigrila), Daniel e Vital.
Técnico: Pinho
I
Foto: "De pé: Nei Ramos (médico), Gilmar, Gléber, Luís Antônio, Calixto, Edinho, Márcio Nunes e Wanderley Fernandes (preparador físico); agachados: Vital, Assis, Carlos Neves, Daniel e Romeu" (Arquivo pessoal de Gelso Assis Júnior - Flash Bola/Diarioweb).
Fonte: RODRIGUES, M. e PAULA, V. Todos os derbys: almanaque do futebol rio-pretense. São José do Rio Preto: THS Arantes Editora, 2008, p. 98-99.
I
> VEJA TAMBEM: FICHA TÉCNICA - RIO PRETO EC 2X0 AMÉRICA (12/11/1986)

Um comentário:

Jorge Costa disse...

Amigo
É sempre prazeroso visitar o teu blog e cada vez mais saber da história deste glorioso clube.
Em breve vou fazer outra postagem do Rio Preto no só súmulas e seu blog é uma forte fonte de consulta,
Faça uma visita ao www.futebolcariocaoficial e veja a coluna do fundo do baú com a postagem do Vilson Tadei como prometido.
Um grande abraço.