FICHA TÉCNICA - AMÉRICA 2X2 RIO PRETO EC (17/10/1999)

VOCÊ SABIA?
Campeão Paulista da Série A3/1999, o RIO PRETO EC visitava pela 1ª vez as dependências - até hoje inacabadas - do estádio "Benedito Teixeira", também conhecido como Teixeirão ou simplesmente Templo do Baixo Astral; e por pouco não saiu de lá com vitória. Sob o comando de Márcio Rossini, a equipe esmeraldina pressionou os rivais desde o começo do jogo. Na 1ª bola chutada em direção ao gol, Edílson abriu o placar para os rubros (16'/1T). O Jacaré não se abateu e empatou com Gilson (29'/1T), em cobrança de pênalti escandaloso cometido pela zaga do Diabo. Marcus Aurélio virou para o "Glorinha" (7'/2T) e de novo Edilson igualou o marcador(15'/2T). Desperdiçando chances incríveis, o Glorioso buscou a vitória até final mas não conseguiu evitar o 13º empate na história do dérbi.

FICHA TÉCNICA
América 2X2 RIO PRETO EC
Amistoso
DATA - 17/10/1999
LOCAL - Estádio "Benedito Teixeira" (Teixeirão e/ou Templo do Baixo Astral)
ÁRBITRO - Paulo Roberto Ferreira
PÚBLICO - Não informado
RENDA - Não informada
GOLS - Edílson (16'/1T e 15'/2T); Gilson (pênalti, 29'/1T) e Marcus Aurélio (7'/2T).

América
Willians; Alessandro, Toninho, Marcão e Japinha; Charles (Vlamir), Rincón, Sabino e Edílson (Weldon); Marcos Denner (Cris) e Ricardinho (Alex).
Técnico: Roberval Davino

RIO PRETO EC
Donizete; Nabor, Erlon e Cláudio Mendes (Warley); Júlio César, Robinho, lelo, Valdecir e Marcus Auréli; Pestana (Casinho) e Gilson (Pretinho).
Técnico: Márcio Rossini

Fonte: RODRIGUES, M. e PAULA, V. Todos os derbys: almanaque do futebol rio-pretense. São José do Rio Preto: THS Arantes Editora, 2008, p. 110-111.

Nenhum comentário: