PRUDÊNCIA E CANJA DE GALINHA

I
No sábado, o RIO PRETO EC faz sua primeira partida oficial desde a derrota para o Guarani, na última rodada do Paulistão/2008. Vale lembrar: aquele 2X0 em 6/4, no Brinco de Ouro, selou o retorno da Jacaré à Segundona em 2009 (veja).
I
Aliás, a má campanha no Paulistão/2008 impedia o clube de disputar a Copa FPF/2008. A vaga foi "conquistada" nos bastidores, formalizada em "convite" da federação (veja). E assim começou a Copa FPF/2008 para o Glorioso...
I
Cabe ao grupo de jogadores reunidos pela diretoria esmeraldina dar um outro destino à participação do RIO PRETO EC na competição, através de vitórias - e derrotas, claro - alcançadas dentro das quatro linhas, e somente dentro delas!
I
A partida contra o Osvaldo Cruz (15h), no Riopretão, pode representar tanto um novo começo para o "Glorinha" após o fiasco no Paulistão/2008, quanto a seqüência de uma agonia aparentemente sem fim. A história está para ser escrita...
I
Sob o comando de Jackson Pereira (foto), o Jacaré realizou boa pré-temporada, enfrentando adversários díficeis e quase sempre fora de casa. Em 6 jogos disputados, o "Glorinha" venceu 4, empatou 1 e perdeu 1. Marcou 12 gols e sofreu 6:
I
PRÉ-TEMPORADA COPA FPF/2008
20/6 - Barretos 2X3 RIO PRETO EC
24/6 - Linense 0X0 RIO PRETO EC
26/6 - Olímpia (sub-20) 1X2 RIO PRETO EC
28/6 - Mirassol 1X0 RIO PRETO EC
5/7 - RIO PRETO EC 4X2 Comercial
8/7 - Catanduvense 0X3 RIO PRETO EC
I
Muito embora os resultados iniciais sejam bastante animadores, é bom a galera do Jacaré não subir no salto... Treino é treino, jogo é jogo; diz a sabedoria popular. E a torcida esmeraldina deveria saber disso.
I
No início do ano, o Glorioso também realizou boa pré-temporada para o Paulistão/2008 (
veja) e - todos sabem - deu no que deu...
I
Portanto, prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém...
I
Que venha a Copa FPF/2008!
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
EM TEMPO - A coluna Flash Bola/Diarioweb do último domingo trouxe a trajetória do volante "estilo carrapato" e atual técnico do RIO PRETO EC, Jackson Pereira. Vale a pena conferir (veja).
I
Foto: "NO JACARÉ - O técnico Jackson Pereira vai dirigir o Rio Preto na Copa FPF, que começa no próximo final de semana" (Thomaz Vita Neto/Diarioweb).

Nenhum comentário: