RAPIDINHAS F"G"!

LIQUIDA-TUDO (Parte I)
No melhor estilo "Casas Bahia", a diretoria do RIO PRETO EC - Dalla Pria à frente - está liquidando tudo. Apenas nesta semana, os cartolas da Vila Universitária venderam 9 jogadores ao Desportivo Brasil (clube-empresa de J. Hawilla), todos revelados nas categorias de base do Jacaré. São eles: o meia Marcus Vinícius (22 anos, artilheiro esmeraldino na A2/2010), o atacante Guilherme Delatorre (foto, 17 anos, também conhecido como "exterminador do Capeta"; veja), os goleiros Matheus (17 anos) e Ítalo (15 anos), os meias Ênio (16 anos), Murilo (15 anos) e Willian (15 anos), o volante Saulo (15 anos) e o atacante Juninho (15 anos).

FIM...
Ao esmeraldino desatento, cabe frisar que o liquida-tudo de Dalla Pria coincide com o fim da parceria com o empresário Aléscio Zaneratti nas categorias de base, anunciado há duas semanas. Altamente profissionalizada e motivo de orgulho da galera do Jacaré nos últimos tempos, as categorias de base voltam a ter o mesmo tratamento amador dispensado pelo clube ao futebol profissional. A torcida esmeraldina que se prepare...

LIQUIDA-TUDO (Parte II)
Ah... Além dos meninos "vendidos" ao Desportivo Brasil, a diretoria esmeraldina também diz ter vendido o goleiro Rafael Magrão ao Corinthians por R$ 50 mil. Por fim, informa o Diário da Região, o zagueiro Raphael Silva (foto) e o volante Marcelo Wille foram emprestados ao Inter de Porto Alegre até janeiro de 2011.

ROMARIA
Quem acompanha o dia-a-dia na Vila Universitária não estranhou a romaria de jogadores na sede do clube nos últimos dias. Atrás de salários atrasados e rescisão de contratos, a maioria dos atletas ainda não tem previsão de quando terão seus direitos atendidos por Dalla Pria, aliás, como sempre.

?!
Até quando?!

ÀS MOSCAS
Com a eliminação no Paulista A2/2010 e sem qualquer expectativa de participação da equipe profissional em competições oficiais no 2º semestre, o Riopretão ficará às moscas até o início de 2011. Nesse período, a galera do Jacaré terá de se contentar com os jogos da molecada das categorias de base, que, como de praxe, disputarão os campeonatos paulista sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

MENINAS DA VILA UNIVERSITÁRIA
A boa notícia é que, além da molecada, a torcida esmeraldina também poderá acompanhar os jogos das "Meninas da Vila Universitária". Pela primeira vez, a equipe de futebol feminino da cidade disputará o Campeonato Paulista com as cores do Glorioso RIO PRETO EC. De acordo com a página da Federação Paulista de Futebol (FPF), as "Meninas da Vila Universitária" estão no Grupo 1, ao lado de AA Francana (Franca), Jaguariúna (Pedreira), Botucatu (São Manuel), Ferroviária F S/A (Araraquara), Paulista (Jundiaí), Marília (Marília), EC São Bento (Sorocaba) e São Judas Tadeu (Jaguariúna). No Grupo 2, estão Juventus (São Paulo), São Caetano (São Caetano do Sul), Santos (Santos), São Bernardo (São Bernardo do Campo), São José (São José dos Campos), Taboão da Serra (Taboão da Serra), Nacional (São Paulo), Portuguesa (São Paulo) e Palmeiras (São Paulo). Dá-lhe, "Meninas"!

ESCLARECIMENTO
Este editor faz questão de dizer que o blog F"G"! permaneceu desatualizado durante boa parte do Paulista A2/2010 por inúmeras razões, que em nada tinham a ver com a péssima campanha da equipe na competição. Isto porque, na alegria ou na tristeza, à distância ou na arquibancada, a paixão pelo Glorioso foi, é e sempre será a mesma. E tenho dito.

FORÇA "GLORINHA"!

Fotos: Guilherme Delatorre, o "exterminador do Capeta", vendido ao Desportivo Brasil (Guilherme Baffi/Diairoweb); Zagueiro Raphael Silva, emprestado ao Inter/RS (Guilherme Baffi/Diarioweb) e "Observado pelo atacante Tiziu (sentado), o presidente Dalla Pria chega à sede do clube para conversar com os jogadores" (Guilherme Baffi/Diarioweb).
Fonte: Federação Paulista de Futebol e Diarioweb.

3 comentários:

Carlos Adao disse...

Caro Clayton, quero perguntar o seguinte: e essa diretoria nao vai abandonar o cargo?. Qdo teremos uma eleição digna e limpa?. Cadê os conselheiros desse time?.Até qdo vamos aguentar esses "dignos" diretores?. Esse clube nao tem dono, todos somos donos,é um clube com estatuto, nem na época do Anisio Haddad existia tal ditadura. Fora Dallapria e seus comparsas. Nos torcedores temos que nos unir e forçar essa Diretoria a tomar uma providencia.Abraços.

Rogério Cannizza disse...

Saudações esmeraldinas!!!!
Caros amigos, vende-se tantos jogadores e os pseudos craques deste ano estão com salário atrasado? Estranho não acham?
Seriedade, honestidade, profissionalismo e principalmente CREDIBILIDADE, e disto que precisamos no comando de nosso glorinha.
Aliás, quem votou na enquete que a culpa da má campanha foi da torcida, só pode ter sido o Dalla pria ou o Aléscio.

MITCOM TELECOMUNICAÇÕES disse...

Questões a serem esclarecida:
De 02 anos pra cá foram vendidos varios jogadores do Glorioso para varias localidades do Brasil e do mundo, onde foi parar a grana??
O aluguel do shopping Iboruna (diziam q ia investir no futebol profissinal) pra onde está indo??
E a principal delas, esse ano é ano de eleição, quem será q vai ganhar???