RAPIDINHAS F"G"!

"EXTERMINADOR DO CAPETA"
Ei-lo! Guilherme Delatorre (foto), destaque da vitória esmeraldina no 60º dérbi (1X3). Autor de 2 gols na partida de domingo, o atacante começou aos 12 anos no Derac e logo integrou as categorias de base do RIO PRETO EC. Foi artilheiro da equipe no Paulista Sub-15/2007, marcando 11 gols. Com apenas 17 anos, Delatorre já fez testes em clubes como Braga (Portugal), Nacional (Portugal) e Atalanta (Itália), e seu "faro de gol" chamou a atenção por lá. Sua estréia na equipe profissional deixou a galera do Jacaré feliz da vida. Tanto que os torcedores já apelidaram o atacante de "Exterminador do Capeta".
I
GOLS
E os golaços de Delatorre já estão no Youtube. Clique aqui ou aqui para ver os gols do 60º dérbi.
I
PRESENTE
Delatorre resumiu assim seu domingo: "Foi um dia de felicidade para minha família. Meu pai (João), que sempre me apoia, meu avô (Valdemar), que infelizmente sofreu um derrame e não pode mais andar, todos festejaram bastante, ainda mais por ser o Dia dos Pais. Receberam isso como um presente". Não foi apenas a família do artilheiro que teve um domingo feliz. Toda a nação esmeraldina recebeu dos pés de Delattore o presente definitivo do Dia dos Pais. Dá-lhe, garoto!
I
DÚVIDA
Sérgio Caetano tem um "bom" problema para a partida contra o imbatível Sertãozinho (16/8). O atacante Thauan cumpriu suspensão e já está à disposição do treinador. A dúvida é saber se depois da estréia de Delatorre haverá lugar no ataque esmeraldino. A conferir.
I
"HIT" DAS ARQUIBANCADAS
Além do tradicional "Olé", a galera do Jacaré lançou novo "hit" nas arquibancadas do infectado "Lixeirão":
I
O Lixeirão, tá penhorado, vai virar, mais um supermercado...
I
TÁ PENHORADO, TÁ TUDO PENHORADO!
Para quem não sabe, o clube dos infernos demoliu seu antigo estádio para a construção de um supermercado. Atolado até o pescoço em dívidas e réu em incontáveis sentenças judiciais, o time do Diabo tem hoje penhorado seu atual estádio (erguido às custas do erário público). De acordo com o esmeraldino Rogério Cannizza, os cartolas rubros elaboram um golpe qualquer para salvaguardar o patrimônio do Merréquinha (na verdade, lembra Cannizza, patrimônio público, da cidade de São José do Rio Preto). Não custa lembrar que o inacabado Templo do Baixo Astral tem sido a galinha dos ovos de ouro dessa turma, que enche os bolsos com os jogos dos clubes da capital em "seu" estádio.
I
RUMO À 4ª DIVISÃO
Cannizza destaca uma das alternativas mencionadas pela turma do Diabo: "Gostei da idéia da dissolução da agremiação. É muito simples, voltar na 4ª divisão com outro nome e como disse o advogado do diabo, as dívidas vão pro VINAGRE. Muito simples, basta ter R$ 500.000,00 para se filiar novamente na FPF.kkkkkkkkk".
I
CALMA E EFICÁCIA
Os amigos rioavistas informam que o zagueiro Jeferson, negociado com o Rio Ave FC, se destacou na conquista do Torneio de Espinho, durante preparação da equipe de Vila do Conde para a temporada 2009/2010 (veja). Nas palavras do rioavista Sérgio Oliveira, "diz quem viu esse jogo que o Jeferson jogou com calma e eficácia". De fato, calma e eficácia são características marcantes do ótimo zagueiro revelado no RIO PRETO EC. Sorte ao Jeferson. Dá-lhe, Rio Ave!
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
Fotos: "Guilherme Delatorre parte para o abraço após marcar 2º gol do Rio Preto" (Guilherme Baffi/Diarioweb) e "Torcedor do Rio Preto se protegendo do ambiente infectado do 'Lixeirão'" (Torcida Ultras Rio Preto).

Um comentário:

Carlos Adao disse...

Nao poderia ter sido melhor o meu Dia dos Pais, e por que nao presente de aniversario (fiz dia 05/08), essa vitoria sensacional sobre o diabo. Está de parabens todos os meninos do Jacaré, pelo empenho e raça demonstrado em campo. Foi uma pena eu nao ter ido ao jogo, mas contra o Sertãozinho estarei lá para assisitir a mais uma vitoria e vamos derrubar o touro. Saudações alvi verde.