RAPIDINHAS F"G"!

"FORA DALLA PRIA"
Paciência tem limite. A galera do Jacaré cansou de suportar calada a irregularidade da equipe de futebol profissional do clube que tanto ama e, como se dizia antigamente, resolveu botar a boca no trombone. Os esmeraldinos estão fartos do amadorismo demonstrado pela diretoria do RIO PRETO EC, visto nos constantes atrasos de salários, litígios trabalhistas, contratações estapafúrdias, falta de planejamento e por aí vai. Após a derrota para o Linense e a exclusão do "Glorinha" do G4, os amigos esmeraldinos Rogério Cannizza, Carlos Adão e Tarcísio Rezende não perderam tempo e deixaram os seguintes comentários aqui no F"G"!:

Cannizza: "(...) a classificação atual é o retrato claro do futebol da região. Nas quatro primeiras colocações times organizados, com toda estrutura por trás e principalmente com salários em dia. Os quatro últimos demonstra todo o amadorismo do futebol, tudo o que não se deve fazer, afinal quem não paga em dia não vai querer que o jogador corra o tempo todo, pois quem é que gosta de trabalhar de graça (...)". E assina: "FORA DALLA PRIA".

Adão: "(...) e eu que pensava que o time estava bem, mais uma vez cai do cavalo. E sempre a mesma historia. Nao é culpa dos jogadores nao, simplesmente é culpa dessa mafia de dirigentes amadores que agem em nosso futebol (...)". E tal como Cannizza, sentencia: "(...) Abaixo Dalla Pria (...)".

Rezende: "Não tenho nada pessoal contra o Dalla Pria e sua família, mas chega né!! Alternância de poder faz bem para clubes de sucesso no Brasil e Europa, por que o Rio Preto não pode mudar? (...)". E assim como Cannizza e Adão, Rezende finaliza: "Mudança já, Fora Dalla Pria".

A propósito, a família Dalla Pria (Vergílio e Wayta) comanda o RIO PRETO EC desde 1983, há exatos 26 anos (veja).

CONTRASTE
O amadorismo na condução do futebol profissional contrasta com o profissionalismo visto nas categorias de base do clube. Sistema de parceria, assessoria de imprensa, blog, canal no Youtube, são exemplos dados recentemente pelo futebol amador do RIO PRETO EC aos gestores do futebol profissional, que, pelo visto, não aprenderam a lição. Não à toa, os jacarezinhos têm dado um banho nos marmanjos quando se trata do desempenho das equipes nas competições que disputam.

CONTAS
Foi só o Jacaré deixar o G4 que já começaram as malditas contas. E o pior é que Sérgio Cateano parece ter entrado na onda.“Vencendo os dois próximos jogos, contra Mirassol e América, chegaremos aos 22 pontos e já poderemos nos garantir”, declarou o técnico esmeraldino ao Diário da Região. Tá certo! Agora falta combinar com os rivais.

"LUIZINHO, UM GOLEIRO CAMPEÃO"
Assinada por Edwellington Villa, a coluna Flash Bola publicada no último domingo trouxe a história de Luiz Roberto Rodrigues, o Luizinho (foto). Pé-quente, Luizinho chegou ao RIO PRETO EC ainda garoto, em 1961, vindo do São Paulinho da Vila Redentora, e integrou o elenco esmeraldino que conquistou os títulos de Campeão Paulista da Segunda Divisão (1963) e Campeão da Série José Ermírio de Moraes (1964). Vale a pena conferir. Clique aqui para ver a coluna.

VITÓRIA NO DÉRBI
Além de boas fotos da década de 1960, a coluna sobre Luizinho também traz algumas fichas técnicas daquela época. Entre elas, há a da vitória sobre o Mirassol pela Terceirona de 1963, na estréia de Luizinho na equipe principal do RIO PRETO EC (confira post logo abaixo). Quem sabe a vitória de 1963 não serva de motivação para o dérbi de amanhã, na Toca do Leão. Não custa tentar, né?

FORÇA "GLORINHA"!

Fotos: Vergílio Dalla Pria Neto, presidente do Rio Preto Esporte Clube (A Página da Vida) e "HOJE - Luizinho mora no jardim Canaã, em Rio Preto, e curte a vida ao lado da mulher Edinir, da filha Renata e dos netos Bruno e Maria Eduarda" (Guilherme Baffi/Diarioweb).
Fonte: A Página da Vida, Flash Bola (Diarioweb) e Página Oficial do Rio Preto Esporte Clube.

Nenhum comentário: