Jacaré vence na Toca do Leão e retorna ao G4
COPA PAULISTA/2009 - Após duas derrotas consecutivas, o RIO PRETO EC teve que suar a camisa para bater o Mirassol (0X2), fora de casa, pela 12ª rodada da Copa Paulista. A vitória recolocou os esmeraldinos no G4.
A equipe comandada por Sérgio Caetano chegou aos 19 pontos e foi beneficiada pelo tropeço do Norusca, que, depois de abrir 2 a 0 no 1T, "só" empatou com o Touro dos Canaviais (2X2), em Bauru. O empate classificou o Sertãozinho (26 pts) e deixou o Noroeste com 17 pontos, na 5ª colocação do Grupo 1.
Aliás, esta rodada reduziu a 3 o número de candidatos às 3ª e 4ª vagas à 2ª fase. O empate com a Ferrinha (1X1) também classificou o Linense (26 pts), enquanto que a derrota para o Catanduvense (0X2) acabou com as esperanças do Diabo.
Grêmio (12 pts), América (10 pts) e Mirassol (8 pts), respectivamente 6º, 7º e 8º colocados, apenas cumprirão tabela nas 2 últimas rodadas da 1ª fase.
Por outro lado, Ferroviária (20 pts), RIO PRETO EC (19 pts) e Noroeste (17 pts) deverão disputar até o último minuto as duas vagas restantes à próxima fase.
E foi como franco-atirador que o Mirassol entrou em campo nesta manhã. Ciente das remotas chances de avançar no torneio, o Leão partiu para cima e deu sufuco no Jacaré durante os minutos iniciais.
Instável, a zaga esmeraldina suportou a pressão e logo o Glorioso equilibrou a partida. Mas gol que é bom mesmo, nada.
Veio o 2T e, de novo, os amarelos retomaram as ações do jogo. Recuado na defesa, vez ou outra o "Glorinha" arriscava um contra-ataque. Num deles (22'), os esmeraldinos conquistaram escanteio cobrado por Bady na cabeça de Anderson, que finalizou sem chance para Rafael Defendi.
Com a vantagem no placar, o Jacaré se fechou de vez. Na base do "perdido por 1, perdido por 10", o Leão veio babando em busca do empate.
Em rápido contra-ataque esmeraldino, Marquinhos ficou na cara do gol e foi derrubado pela zaga mirassolense. Pênalti claro. Na cobrança (28'), o próprio Marquinhos fez o 2º do Glorioso na partida e deu números finais ao dérbi.
E na próxima rodada, outro dérbi. No domingo (20/9), o RIO PRETO EC recebe o Diabo no Riopretão (11h).
Desnecessário dizer que, para a galera do Jacaré, apenas a vitória interessa. Certo?
FORÇA "GLORINHA"!
FICHA TÉCNICA
Mirassol 0X2 RIO PRETO EC
Copa Paulista (12ª rodada)
DATA - 13/9/2009
LOCAL - Estádio "José Maria de Campos Maia" (Mirassol/SP)
ÁRBITRO - José Cláudio Rocha
PÚBLICO - 49 pagantes
RENDA - R$ 310,00
CARTÕES AMARELOS - Gilson; Paulinho e Marquinhos.
CARTÃO VERMELHO - Gilson
GOLS - Anderson (22'/2T) e Marquinhos (pênalti, 28'/2T).
Mirassol
Rafael Defendi; Adriano Bahia, Renê, Diogo Henrique e Felipe (Velicka); Danilo Mendes, Ricardo (Toco), Leonardo e Fabinho; Wesley (Marlon) e Gilson.
Técnico: Luiz Carlos Martins
RIO PRETO EC
Ricardo; Gilberto, Matheus Oliva, Willian Goiano e Elton (Iure); Paulinho, Anderson, Marquinhos e Jackson (Marcus Vinícius); Bady e Thauan (Jairo).
Técnico: Sérgio Caetano
Foto: Anderson (com a bola), autor do 1º gol esmeraldino na vitória de hoje sobre o Leão (Edvaldo Santos/Diarioweb).
Fonte: Futebol Interior e Página Oficial do Rio Preto Esporte Clube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Boa, agora é vencer os penhorados e dependendo do resultado do jogo entre Ferrinha e Norusca estaremos classificados, vai ser deliciosos se nos classificarmos em cima delas.
UASHDUASDHAUSHDA
ÔÔÔ, vai pra cima delaas VERDÃO!
Saudações esmeraldinas!!!
Domingo precisamos ter cautela e não entrar de salto alto. Não podemos dar mole contra os diabos.
FORÇA GLORINHA.
Postar um comentário