VAMOS PRO JOGO?

Sempre apaixonada e cativa, a galera do Jacaré simplesmente sumiu das arquibancadas na Copa Paulista/2009
I
REDAÇÃO F"G"! - A diretoria do RIO PRETO EC baixou o valor do ingresso para os jogos da equipe no Riopretão.
I
Quem adquirir o bilhete com antecedência na secretaria do clube (ao lado da entrada principal do estádio) terá desconto de 50% no preço cobrado normalmente.
I
Assim um ingresso para a arquibancada sairá por 5 reais, bem mais em conta que os 10 reais cobrados à beira do guichê na hora do jogo.
I
A experiência já vale para a partida contra o líder Sertãozinho no próximo domingo (11h), pela 7ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista/2009.
I
Convenhamos que, com certo atraso, a medida veio em boa hora.
I
Até aqui a média de público pagante nos jogos do "Glorinha" em casa tem sido ridícula. Em 3 partidas disputadas na Vila Universitária, o total de torcedores mal chegou a 600, com escassos 202 pagantes por jogo (confira logo abaixo).
I
Está certo que a Copa Paulista não vale lá grande coisa.
I
Com 32 equipes e várias fases, a competição é extensa e premia apenas o campeão, com a vaga na Copa Brasil do ano seguinte. Ou seja, disputá-la pra valer implica num investimento de alto risco que poucos clubes aceitam (ou conseguem) bancar.
I
Por isso mesmo, o principal mérito do torneio organizado pela FPF é justamente o de manter os clubes do interior na ativa durante o 2º semestre, todos à espera dos Paulistas A2 e A3 do próximo ano.
I
Logo, se participar da Copa Paulista é algo aparentemente desestimulante, não disputá-la é sinônimo de inatividade e preocupação. Clubes tradicionais como Olímpia FC e Bandeirante FC, por exemplo, estão parados desde o final de abril e assim permanecerão até o início do Paulista A3/2010.
I
Vista por este ângulo, a Copa Paulista pode então ser considerada uma pré-temporada de "luxo". Sim, porque prevê o confronto direito entre equipes que disputarão as divisões de acesso do futebol paulista, permitindo dimensionar com antecedência o calibre dos clubes para a temporada do ano seguinte.
I
O RIO PRETO EC parece ter aprendido a lição. Mesmo com um elenco montado às pressas e recheado de garotos revelados nas categorias de base do clube, diretoria e comissão técnica demonstram ver a competição como uma ótima oportunidade de preparar a equipe para a dureza do Paulista A2/2010.
I
Os resultados estão aí. Já são 5 jogos sem derrota, além do fim do jejum de vitórias sobre os 2 principais rivais esmeraldinos. Não é muito, mas também não é pouco.
I
Pode ser que a equipe comanda por Sérgio Caetano nem se classifique à 2ª fase. Pode ser que a sequência de vitórias na Vila Universitária seja interrompida já no próximo domingo (aliás, hipótese bastante provável, tendo em vista o restrospecto do Touro dos Canaviais). Pode ser até que o êxito sobre os arquirrivais não se repita no segundo turno.
I
Não importa. O que vale mesmo é que, em pouco tempo, esse meninos resgataram na galera no Jacaré o orgulho em ser esmeraldino.
I
E isso é muita coisa.
I
Portanto, se a torcida do RIO PRETO EC quer mesmo ver seu time do coração jogando outra vez o Paulistão, é preciso que também ela veja a Copa Paulista com um instante de prepração e dê sua cota de contribuição, apoiando a equipe nas arquibancadas.
I
Caso contrário, em breve as catracas do Riopretão estarão às moscas, tal como se dá no Templo do Baixo Astral.
I
E aí? Vamos pro jogo?
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
Confira o total de público pagante nas partidas do RIO PRETO EC, até a 6ª rodada da 1ª fase:
I
COPA PAULISTA/2009 (1ª fase)
1ª rodada
12/7 - Noroeste 2X0 RIO PRETO EC
Público: 447 pagantes
I
2ª rodada
19/7 - RIO PRETO EC 2X0 Catanduvense
Público: 183 pagantes
I
3ª rodada
26/7 - RIO PRETO EC 4X1 Ferroviária
Público: 144 pagantes
I
4ª rodada
29/7 - Linense 0X0 RIO PRETO EC
Público: 1.214 pagantes
I
5ª rodada
1/8 - RIO PRETO EC 1X0 Mirassol
Público: 281 pagantes
I
6ª rodada
9/8 - América 1X3 RIO PRETO EC
Público: 189 pagantes
I
TOTAL DE PÚBLICO DO RIO PRETO EC NA COPA PAULISTA/2009
- Riopretão: 608 pagantes (média: 202 pagantes/jogo)
- Alfredão/Glibertão/Lixeirão: 1.850 pagantes (média: 616 pagantes/jogo)
- Geral: 2.458 pagantes (média: 409 pagantes/jogo)
I
Foto: Bons tempos de casa cheia no Riopretão (Rubens Cardia/Diarioweb).
Fonte: Página Oficial do Rio Preto Esporte Clube.

Um comentário:

s.oliveira disse...

Caros esmeraldinos, tive hoje uma péssima notícia. A Liga portuguesa começa amanhã e fiquei a saber que o Jeferson não foi convocado para o jogo de por falta do certificado internacional. Só me deu vontade de chorar.
Sabem dizer-me o que se passa?