"GLORINHA" LEVA PIABA DO LÍDER

Jacaré termina a partida com 9 jogadores e vê rival "disparar" na tabela
I
COPA PAULISTA/2009 - Com uma atuação desastrosa do árbitro da partida, digníssimo Sr. Cléber Oliveira de Carvalho, o RIO PRETO EC perdeu para o Sertãozinho (0X3), pela 7ª rodada da Copa Paulista/2009.
I
A derrota esmeraldina (a 2ª na competição e a 1ª jogando no Riopretão) encerrou uma invencibilidade de 5 jogos da equipe comandada por Sérgio Caetano.
I
Com 13 pontos ganhos, o Glorioso caiu uma posição na tábua de classificação e divide agora a 3ª posição com a Ferrinha. Sertãozinho (19 pts) e Linense (16 pts) completam o G4 do Grupo 1.
I
Tudo poderia ser diferente, não fosse a interferência direta do árbitro no resultado da partida e, claro, a fase atual do Touro dos Canaviais.
I
Como de praxe, os comandados de Caetano partiram para cima do adversário desde o apito inicial. Contudo, logo aos 10'/1T, o digníssimo Sr. Cléber Oliveira de Carvalho expulsou Jackson, alegando agressão do meia esmeraldino em Willian Baiano.
I
Nada disso. Em disputa de bola, Jackson ergueu o braço e atingiu acidentalmente o jogador grená, que, tal como um ator, soube encenar.
I
Lance normal. Mas o digníssimo Sr. Cléber Oliveira de Carvalho viu falta de Jackson. Pior: sem ter ainda cartão algum na partida, o meia foi punido direto com o cartão vermelho.
I
Mesmo com 1 jogador a menos, o "Glorinha" seguiu pressionando em busca do 1º gol. Porém, foi o rival que abriu o placar após contra-ataque fulminante (31'/1T).
I
Na volta do intervalo 2 golpes definiram o jogo.
I
Primeiro, um golpe de sorte que confirma a ótima fase do Sertãozinho, em que tudo parece conspirar a favor. Aos 5'/2T, o lateral grená tentou cruzar da direita e a bola caprichosamente encobriu Ricardo, fazendo o 2º gol dos visitantes.
I
Cerca de 10' depois, o digníssimo Sr. Cléber Oliveira de Carvalho também expulsou Willian Goiano, após dividida do defensor esmeraldino. Assim como Jackson, Goiano não tinha cartão amarelo.
I
Léo Mineiro ainda ampliou aos 28'/2T, mas a partida estava definida desde os 15'/2T.
I
Diante dos protestos da galera do Jacaré (que é cordial, mas não tem sangue de barata), o digníssimo Sr. Cléber Oliveira de Carvalho deixou o gramado sob escolta da Polícia Militar. Pena que o árbitro não seguiu com os políciais até a delegacia mais próxima, onde deveria ser autuado por roubo.
I
Fazer o quê, né?!
I
No próximo domingo (23/8), o RIO PRETO EC recebe o Noroeste no Riopretão (11h), pela 1ª rodada do returno da 1ª fase. Vamos ver como a jovem equipe comanda por Sérgio Caetano reage após levar essa piaba do líder...
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
FICHA TÉCNICA
RIO PRETO EC 0X3 Sertãozinho
Copa Paulista (7ª rodada)
DATA - 16/8/2009
LOCAL - Estádio "Anísio Haddad" (Riopretão)
ÁRBITRO - Cléber Oliveira de Carvalho
PÚBLICO - 224 pagantes
RENDA - R$ 1.350,00
CARTÕES AMARELOS - Matheus Oliva e Anderson; Thiago, Willian Baiano e Léo Mineiro.
CARTÕES VERMELHOS - Jackson e Willian Goiano.
GOLS - Léo Mineiro (31'/1T), Ricardo Lopes (5'/2T) e Willian Baiano (28'/2T).
I
RIO PRETO EC
Ricardo; Rafael Silva (Jairo), Matheus Oliva e Willian Goiano; Rodrigo (Elton), Anderson, Juninho (Guilherme Delatorre), Marquinhos e Jackson; Bady e Thauan.
Técnico: Sérgio Caetano
I
Sertãozinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Daniel, Rodrigo e Fred (Ivan); Marcão, Fabiano Souza, Willian Baiano (Thiago) e Jackson; Léo Mineiro e Luciano (Ramon).
Técnico: Paulo Bem (Auxiliar Técnico)
I
Foto: Lance da 2ª derrota esmeraldina na Copa Paulista, a 1ª jogando no Riopretão (José Paulo Necchi Oliveira/Futebol Interior).
Fonte: Bom Dia e Futebol Interior.

2 comentários:

Rogério Cannizza disse...

Saudações esmeraldinas!!!!
Eu estava no assalto ocorrido no Riopretão domingo passado. Quero dizer que os garotos esmeraldinos estão de parabéns, pois os meninos correram até o apito final do larápio. A tempos eu não via uma equipe que jogou com raça em busca de um gol. Apesar da derrota, estou orgulhoso com nossa equipe e quero dizer que não considero que nosso time tomou uma piaba, pois se tivesse uma arbitragem imparcial poderiamos ter vencido este duelo.
Abraço a toda nação esmeraldina,
Rogério Cannizza.

Raoni Reis disse...

Lamentavel a arbitragem de ontem, mais mesmo assim fiquei até o fim em consideração aos jogadores que tão honrando o manto esmeraldino, especialmente o Marquinhos, domingo o Jacaré copara sobre o Norusca e voltaremos a 2° colocação.

Abraço a todos