RAPIDINHAS F"G"!

JEFERSON É RIOAVISTA, Ó PÁ!
O amigo de além-mar João Borges manda avisar que Jeferson, ex-zagueiro do RIO PRETO EC, não foi negociado com o Vitória de Setúbal e sim com o Rio Ave FC, de Vila do Conde. O jogador foi apresentado à torcida rioavista no intervalo de jogo-treino realizado na última quarta e ontem já treinou com a equipe que se prepara para a temporada 2009/2010, conforme matéria publicada na página oficial do clube português (veja). Feito o registro, resta desejar boa sorte ao zagueiro e a todos os amigos rioavistas, que, aliás, também são esmeraldinos (clique aqui para visitar o blog mantido por João Borges & Cia). Saudações esmeraldinas!
I
TRÊS VEZES DÉRBI
No próximo sábado (1/8), esmeraldinos e mirassolenses se enfrentarão em 3 oportunidades, todas elas disputadas no Riopretão. Primeiro joga a molecada pelo Paulista Sub-15/2009 (9h) e Paulista Sub-17/2009 (10h45), com entrada franca. Depois será a vez dos profissionais irem a campo pela 5ª rodada da Copa Paulista/2009 (15h). O torcedor que encarar as 2 primeiras partidas e não deixar as dependências do Riopretão ganha o ingresso para o jogo principal, certo?
I
TABELA
Na prática, as partidas entre RIO PRETO EC e Mirassol pelo Paulista Sub-15 e Sub-17/2009 servem apenas para cumprir tabela. Jacarezinhos e Leõezinhos estão classificados para a 2ª fase em ambas as categorias. No Sub-17, a equipe de Mirassol lidera com 7 pontos de diferença para o 2º colocado, que é o RIO PRETO EC. Já no Sub-15, a disputa é mais acirrada, com os esmeraldinos sustentando a liderança do Grupo 1 com base nos critérios de desempate.
I
TABU
Rivais históricos, RIO PRETO EC e Mirassol ainda não se enfrentaram em partidas oficiais este ano. A última vitória do Jacaré ocorreu há aproximadamente 2 anos, em 25 de agosto de 2007, pela Copa FPF. Na ocasião, o "Glorinha" aplicou a maior goleada já registrada na história do dérbi: 7 a 0! (veja). De lá pra cá, as equipes se encontraram mais 3 vezes, com 3 vitórias dos mirassolenses (todas pelo magro placar de 2 a 1): a primeira no Paulistão/2008 e as outras duas pela Copa Paulista/2008. Sérgio Caetano e seus pupilos que se cuidem...
I
HISTÓRICO
Para conhecer um pouco mais sobre a história deste dérbi octagenário, confira: GRANDES CONFRONTOS - RIO PRETO EC X MIRASSOL FC.
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
Foto: Treino da equipe principal do Rio Ave FC, novo clube do zagueiro Jeferson, revelado pelo RIO PRETO EC (Página Oficial do Rio Ave Futebol Clube).

Nenhum comentário: