"GLORINHA" APLICA GOLEADA HISTÓRICA!


"Foi numa ensolarada tarde de inverno, num sábado, com apenas 279 testemunhas. Em jogo, a 4ª colocação do Grupo 1 da Copa Federação Paulista de Futebol (1ª fase) e uma rivalidade então octagenária.

De um lado o Glorioso, com uma campanha apenas regular e ainda sem nehuma vitória no Rio Pretão pelo torneio. De outro o Leão, invicto nas últimas 4 rodadas e em ascenção na tabela.

Às 15h, equipes perfiladas no gramado para a execução do hino nacional. Com o hino executado e os jogadores enfim posicionados, o árbitro Paulo Roberto Ferreira assoprou o apito. Deu-se início à maior goleada já registrada na história do dérbi entre Rio Preto EC e Mirassol.

Era 25 de agosto de 2007...".

Talvez o dia de hoje seja narrado mais ou menos assim no futuro; não se sabe...

O certo, porém, é que a partida de hoje à tarde no Rio Pretão ainda será lembrada por muito tempo; afinal, como esquecer estes sonoros 7X0 aplicados pelo Jacaré sobre o Leão? Impossível!

Isso mesmo! SETE a ZERO!

Nem o mais fanático dos jacarés teria sonhado com tanto!!!

A equipe esmeraldina partiu para o ataque desde o apito inicial. Com o retorno de Bira (ao lado de Mário André), o Glorioso demonstrou consistência no meio campo, neutralizando as jogadas do Mirassol. Com Bruno e Branquinho na armação, o time não saia das mediações da meta defendida por Carlão.

Dominando o meio-campo e acionando o ataque, não demorou para que o Rio Preto abrisse o placar. Aos 35', Bruno cruzou da esquerda e, dentro da área, Paulo Roberto escolheu o canto antes de bater à esquerda de Carlão: 1X0. Golaço!

Se por onde passa um boi, passa também uma boiada, não resta dúvida: estava aberta a porteira...

Cinco minutos depois, Branquinho cruzou da direita e Paulo Roberto não desperdiçou: 2X0. E aos 45', Bruno mandou um balaço de fora da área, sem chances para Carlão: 3X0 e fim do 1T (para alívio - momentâneo - dos mirassolenses...).

Com a vitória praticamente assegurada, esperava-se no 2T o Rio Preto mais cauteloso na defesa e o Mirassol mais agressivo no ataque. Nada disso. Parecia até que não houve intervalo.

Logo aos 2', Paulo Roberto fez grande jogada e tocou para Bruno fazer o 4° gol. Só dava "Glorinha"! Coitado do Leão...

Aos 25', após tabela com Branquinho, Paulo Roberto fez o 5°. Minutos depois, aos 33', Paulo Roberto rolou para Wesley balançar as redes pela sexta vez: 6X0! E aos 35', Paulo Roberto marcou seu 4° gol na partida e encerrou a goleada histórica: Rio Preto 7X0 Mirassol.

Para se ter uma idéia do chocolate, vão aqui três detalhes nada desprezíveis: 1) Pitarelli deixou o campo sem nenhuma grande defesa; 2) Nenhum jogador foi expulso (apenas o técnico Luciano Dias, expulso pelo árbitro logo no começo da partida); 3) Dos 7 gols do Jacaré, nenhum foi de penalti ou falta, mas com a bola rolando, em rápidas jogadas do ataque esmeraldino.

Um show!

Inesquecível...

Força "Glorinha"!


Ficha Técnica

Rio Preto 7X0 Mirassol

Local - Estádio Anísio Haddad (Rio Pretão)
Árbitro - Paulo Roberto Ferreira
Público - 279 pagantes
Renda - R$ 2.005,00
Cartões Amarelos - Bira; Alex, Eduardo Luís Felipe e Adriano Bahia.
Gols - Paulo Roberto (35' e 40'/1T, 25' e 35'/2T), Bruno (46'/1T e 2'/2T) e Wesley (33'/2T).

Rio Preto
Pitarelli; Gilberto, Nino (Giordan), Rodrigo Uchôa e Reivan; Bira, Mário André e Bruno (Hamilton); Branquinho (Patoti), Paulo Roberto e Wesley.
Técnico: Luciano Dias

Mirassol
Carlão; Eduardo Luís, Alex e Zé Ilton; João Gabriel, Cléber, Rodrigo. Felipe (Ronei) e Adriano Bahia (Caio); Cacique e Wesley (Fabinho).
Técnico: Pinho

Fonte: Agência Futebol Interior (AFI) e Rádio Metrópole 1400AM.

Nenhum comentário: