VIOLÊNCIA DA DIABADA PREOCUPA TORCIDA DE MONTE AZUL*

Ao contrário do que ocorre no "Templo do Baixo Astral", os visitantes são sempre bem recebidos no Riopretão

PLANTÃO F"G"! - Rafael Lima, torcedor do Atlético Monte Azul, deixou o seguinte recado na página oficial do RIO PRETO EC (16/3): "Espero que os torcedores do Rio Preto sejam mais civilizados do que [os] do América, pois quarta passada [11/3] demos lucro ao América, e não nos trataram bem...".

Até aqui nenhuma novidade. Afinal, o que esperar de torcedores que se divertem jogando copos com urina em cima de sua própria torcida? No entanto, desta vez a imbecilidade da diabada foi além.

De acordo com Lima, torcedores do Diabo ameaçaram "atirar rojões em cima da nossa torcida". Na saída do estádio, descreve o atleticano de Monte Azul Paulista, "os carros foram amassados e riscados". "Típico de time pequeno", conclui.

Como era de se esperar, o episódio não mereceu qualquer linha ou palavra da imprensa rio-pretense, sempre tão apaixonada pelo Diabo. Lamentável.

Coube ao esmeraldino Rogério Cannizza e ao diretor das categorias de base do Glorioso, Alescio Zaneratti Filho, mostrar aos torcedores do Azulão a diferença dos esmeraldinos em relação à diabada.

"A torcida do glorinha é a maior, com maior média de público, a mais tradicional e a mais educada da cidade", escreveu Cannizza na página oficial do RIO PRETO EC.

Zaneratti, por sua vez, garantiu que os torcedores do Atlético serão bem recebidos no Riopretão para a partida de domingo. E resumiu: "Somos torcedores e não Gladiadores".

Eis a diferença!

A F"G"! também se pronunciou, enviando mensagem via correio eletrônico aos torcedores do Atlético Monte Azul, Rafael Lima e André. Confira o texto na íntegra:

Caros Rafael e André,
A Torcida Virtual FORÇA "GLORINHA"! gostaria de manifestar solidariedade e lamentar o gesto dos torcedores do Diabo após a partida contra o Atlético Monte Azul, ocorrida no "Templo do Baixo Astral" (vulgo Teixeirão) em 11/3, com justa vitória do Azulão (1X2).
Infelizmente, as agressões e ameaças desferidas contra a torcida visitante apenas comprovaram a histórica mesquinhez dos rubros; eles não sabem perder...
Mas o pior é que eles contam com a complacência dos meios de comunicação da cidade, que não noticiaram uma linha sequer narrando os rojões lançados contra vocês ou a estupidez dos carros amassados. Um absurdo!
Saibam que no Riopretão as coisas são bem diferentes. Aqui, os esmeraldinos respeitam e são respeitados. A cordialidade é a marca da galera do Jacaré, tenham certeza!
Portanto, os torcedores do Atlético Monte Azul podem vir tranquilos, pois terão respeitada sua paixão pelo Azulão. Só não contem com a vitória... Será?!
Boa viagem, cuidado na estrada e até domingo.
Sejam bem-vindos!
Saudações Gloriosas,
Clayton Romano
Historiador e Editor F"G"!

FORÇA "GLORINHA"!

Fonte: Página Oficial do Rio Preto Esporte Clube
* POST 400

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudações esmeraldinas!!!
Torcida do Rio Preto, vamos receber bem a torcida do AMA, pois nós somos civilizados. Espero que o glorinha faça a final do campeonato com o Monte Azul, que pelo que já assisti pela TV, é a melhor equipe do torneio. Vamos receber bem, pois na final todos nós vamos comemorar juntos o acesso com a torcida do Azulão, lá em Monte Azul Paulista.
Abraços a todos, e não esqueçam, quem é verde não anuncia e nem ouve a rádio metrópole, a rádio do diabo.
Rogério Cannizza.

Gabriel Tomaz disse...

RECEBER BEM? ACABEI DE CHEGAR DO JOGO, ESSES CARA É TUDO NARIZ EMPINADO, CRITIQUEI A TORCIDA DO AMÉRICA SEM SABER COMO ERA A TORCIDA DO AMA, TA LOKO VIU, EU ACHO QUE SEI PQE A TORCIDA DO AMÉRICA TACO ROJÃO NELES!!

Unknown disse...

vai tomaram no c.... com eles hauahau