SEM HOMEM-GOL, "GLORINHA" PERDE EM GUARULHOS

Ataque passa em branco pela 3ª vez; Jacaré cai para a 7ª colocação
I
PAULISTA A2/2009 - O RIO PRETO EC viajou até Guarulhos e perdeu para o Flamengo (1X0), hoje à tarde, pela 8ª rodada do Paulista A2/2009. Foi a 2ª derrota esmeraldina na competição.
I
Aliás, vale dizer, por pouco a equipe comandada por Vilson Tadei não passa o Carnaval fora do chamado G8 (apenas os 8 primeiros avançam à 2ª fase).
I
Com 14 pontos, o "Glorinha" foi ultrapassado por União Barbarense, União São João (16 pts) e Monte Azul (15 pts), terminando a rodada com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 8º e o 9º colocados (Rio Claro e Taquaritinga, respectivamente).
I
Para desespero da galera do Jacaré, o ataque esmeraldino não deu as caras neste sábado de Carnaval.
I
Grampola, Alan (substituído por Bruno Amaral) e Izaías (substituto de Bady) mal ameaçaram a meta de Thiago durante toda a partida. Coube a Jefferson Luís tirar tinta do poste num tirambaço de fora da área. Isso aos 46'/2T.
I
No entanto, bastou um raro vacilo da zaga esmeraldina para o Corvo de Guarulhos vencer o jogo. Ainda no 1T (43'), o zagueiro Gustavo apareceu livre após cobrança de escanteio e cabeceou sem defesa para Bruno Prandi.
I
Se, por um lado, o ataque do "Glorinha" não assusta ninguém (média de 0,75 gol/jogo), por outro, passar pela zaga esmerladina não é tarefa fácil (média de 0,375 gol/jogo).
I
Logo, não havia como o placar do 1T mudar na 2ª etapa. No final, vitória do rubro-negro: 1X0.
I
No próximo domingo (1/3), o RIO PRETO EC recebe o União São João (10h), no Riopretão.
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1X0 RIO PRETO EC
Campeonato Paulista da Série A2 (8ª rodada)
DATA - 21/2/2009
LOCAL - Estádio "Antonio Soares de Oliveira" (Guarulhos/SP)
ÁRBITRO - Marcelo Krochmalnik
PÚBLICO - 373 pagantes
RENDA - R$ 2.685,00
CARTÕES AMARELOS - Baraka e Rodrigo Lopes; Wanderson Cafu, Bady e Rafael Grampola.
GOL - Gustavo (43'/1T)
I
Flamengo
Thiago; Rafael Braga, Gustavo e Belém; Vinícius, Luís Carlos (David), Baraka (Vitor Hugo), Rodrigo Lopes e Rinaldo; André Barata (Fernando) e Nélson.
Técnico: Edmílson de Jesus
I
RIO PRETO EC
Bruno Prandi; Gilberto (Wanderson Cafu), Jeferson, Samuel e Elton; Paulinho, Gilberto Baiano, Bady (Izaías) e Jefferson Luís; Rafael Grampola e Alan (Bruno Amaral).
Técnico: Vilson Tadei
I
Foto: O goleiro Bruno Prandi se estica todo para evitar gol rubro-negro (Edu Pinto/Guarulhosweb)
Fonte: Federação Paulista de Futebol, Futebol Interior e Guarulhosweb.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Clayton Romano, mais um dia que passei nervoso. Para começar a cronica esportiva de Rio Preto nem deu bola para o Jacare, tive que entrar na internet p/ saber do resultado. O melancia vai jogar na Javari, em Sao Jose ou outra cidade e os apaixonados da cronica estao lá. É uma vergonha o que esse pessoal faz com nosso glorioso. Qto ao jg nao sei o que dizer, cade o homem gool?. Ja estou esquentando a cabeça, o time nao faz gool e começou a levar. Essa diretoria ja esta de brincadeira novamente(salarios, jogadores bichados, falta de motivaçao), sabe a coisa esta dificil. Um abraço, todo dia visito seu blog.

clayton romano disse...

Caro "Anônimo",

Pois é... quase passamos o Carnaval fora do G8; faltou pouco (bastava o Rio Claro empatar e o Sorocaba vencer; o primeiro perdeu de 1 a 0 para o Linense e o segundo sofreu gol de empate aos 46'/2T!!!).
Concordo contigo: o ataque não faz e a defesa começou a tomar. Preocupante, no mínimo. E o pior é que o Tadei não tem muitas alternativas no elenco.
Quem achava que o Glorioso ia subir com o pé nas costas deve estar revendo seus conceitos... A A2 é dura, já devíamos saber disso.
Quanto à paixão da crônica esportiva rio-pretense pelo Diabo, também deveríamos estar acostumados. Para eles, 2008 foi uma exceção; logo, o "grande time" da cidade continua o mesmo de sempre.
Sugiro que você esqueça as rádios de Rio Preto e passe a acompanhar o "Glorinha" pela internet, através de rádios de outras cidades. Acompanhei a partida contra o Flamengo ouvindo uma rádio de Guarulhos. A "Cultura AM" de Araraquara transmitiu o jogo contra a Ferrinha.
Basta acessar:
http://www.radios.com.br/novo/a_fute.htm
Veja a que ponto chegamos: é melhor ouvir os jogos do RIO PRETO EC pela transmissão "rival" do que pela voz da crônica esportiva rio-pretense (leia-se: americana).
Obrigado pelas visitas. Na próxima vez, identifique-se no final do comentário. Assim poderemos tratá-lo pelo nome.

Saudações Gloriosas,
Clayton Romano
Historiador - Editor F"G"!