Ê LASQUÊRA! "GLORINHA" PERDE E PODE VOLTAR À "LANTERNINHA"

I
O RIO PRETO EC perdeu para o Ituano (2X1), ontem à noite, no estádio "Novelli Júnior" (Itu/SP), pela 13ª rodada do Paulistão/2008.
I
Com a derrota - a 8ª da equipe no torneio e a 2ª sob o comando de José Carlos Serrão -, o Glorioso permaneceu com os mesmos 11 pontos ganhos e agora aguarda o encerramento da rodada para saber qual sua posição na tabela.
I
Atualmente na 18ª colocação, o "Glorinha" pode voltar à lanterninha ainda neste final de semana; basta o Rio Claro vencer o Juventus, em casa, por mais de 3 gols de diferença e um simples empate entre Guarani e Mirassol.
I
Ontem, o Jacaré não repetiu as últimas boas atuações e, no final, se livrou de uma lavada histórica na terra da República; ai se não fosse Marcelo Bonan...
I
O pior é que o Ituano, com todo o respeito, não é nada disso... O Galo de Itu vinha de 5 jogos seguidos sem vitória e se aproximava da zona de rebaixamento. Em tese, dava para o Glorioso sair de lá com pelo menos um empate, mas não foi o que aconteceu.
I
Para se ter idéia, era 45'/2T, partida definida, e a zaga esmeraldina ainda lutava desesperadamente para não tomar o 3° gol, contando muitas vezes com o auxílio precioso das traves... Que sufoco!
I
E o Serrão deu uma mãozinha...
I
Primeiro, entrou com Emerson ao invés de Bira. Depois, sacou o "craque" do time, Wesley, para a entrada do irregular Robson. Quando o time levou o 2° gol, Serrão trocou um volante (Tobias) por... um zagueiro (Xandão)! E para finalizar, o técnico esmeraldino tirou o "apagado" Johnny para colocar... Piá! Ele mesmo: Piá!
I
Serrão, assim não há torcida que dê jeito...
I
Ê lasquêra!
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
EM TEMPO - O RIO PRETO EC volta à campo na próxima quarta (12/3), quando recebe o Corinthians, às 21h30, no Rio Pretão.
I
I
FICHA TÉCNICA
I
Ituano 2X1 RIO PRETO EC
LOCAL - Estádio "Novelli Júnior" (Itu/SP)
DATA - 6/3/2008
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza
PÚBLICO - 293 pagantes
RENDA - R$ 4.850,00
CARTÕES AMARELOS - Pepe e Lúcio; Jeferson.
GOLS - Alex Afonso (9' e 16'/2T); Jorginho (33'/2T).
I
I
Ituano
Diego; Círio, Lino e Anderson Lima; Peter, Almir, Serginho (Lúcio), Vinícius e Murilo Ceará; Alex Afonso (Luís) e Edmilson (Éder).
Técnico: Zetti
I
RIO PRETO EC
Marcelo Bonan; Rafinha, Rafael Silva, Jéferson e Jorginho; Tobias (Xandão), Emerson, Mário André e Ricardinho; Wesley (Robson) e Johnny (Piá).
Técnico: José Carlos Serrão
I

3 comentários:

Anônimo disse...

É Claytão, nas minhas contas o glorinha conquistaria um ponto, tinha que ter saido com um empate, pois como vc mesmo disse o Ituano vinha em acelerada decadência, mas vendo as substituições, não dá né, pelo amor de Deus, assim fica difícil. Torceremos até o fim, mas como diria a medrosa Regina Duarte: TENHO MEDO!!!!
FINOTELO

clayton romano disse...

É... Camarada Fino... O "Glorinha" já perdeu todas as partidas que podia com o Luciano Dias... Foram SEIS DERROTAS, SEIS! A derrota pra Ponte nem dava pra culpar o Serrão, mas a de ontem... Ele fez a galera do Jacaré sentir saudades do Pinho (putz, forçei...). O pior é que deveremos terminar a rodada na lanterna; com sorte, talvez, na 19ª colocação...
Pois é... ontem o "Glorinha" começou a cavar a cova de vez; resta saber se o time vai entrar na cova ou não...
Agora, contra o Corinthians, só a vitória interessa.
A2/2009... Será?
Saudações Gloriosas,
Claytão

Anônimo disse...

pau que nasce torto nunca se indirreita!

Não quero ir em missa de finados.

Finotelo