"FUSÃO OU NÃO, EIS A QUESTÃO"

ICom o título "Fusão ou não, eis a questão", José Roberto Torero publicou em seu blog (27/3) o texto "Ficção e realidade", enviado pelo editor do F"G"! ao jornalista e aqui publicado no mesmo dia (22/3; veja).
I
Aos que quiserem ver para crêr, basta clicar aqui.I

Valeu Torero!
I
E logo abaixo, segue a mensagem deixada pelo esmeraldino Tarcísio Rezende (TORCIDA ULTRAS) no blog do Torero, também acerca da proposta de "fusão" entre RIO PRETO EC e América FC, lançada pelo jornalista em sua coluna semanal na Folha (18/3/2008):
I
Olá caro Torero,
I
Admiro muito seus textos e livros, mas gostar também permite criticar. A proposta da fusão de equipes rivais pode parecer interessante para aquele tipo de torcedor de resultado, de títulos. Nós, os torcedores históricos, não compactuamos com tal proposta. A história dos times de São José do Rio Preto é antiga, e se permeia pela rivalidade do jacaré com o diabo. O segundo foi criado décadas depois do primeiro, com elementos que ficaram insatisfeitos com a derrota em uma eleição no clube. Desde então, perseguem o Rio Preto, historicamente prejudicado em arbitragens e sem as mesmas "facilidades" oficiais. O Rio Preto tem patrimônio, tem uma história limpa, e não pode jamais se fundir com o outro clube, falido, e de bastidores pouco republicanos. Até o estádio Teixeirão, não pertence ao clube, sendo uma permissão de um século sobre o terreno público.
I
Desculpa Torero, quando se ama um clube, amamos sua biografia. O lucro fácil e os títulos jamais serão o mais importante.
I
Valeu Tarcísio!

FORÇA "GLORINHA"!

Nenhum comentário: