I
O Diário de hoje traz matéria sobre a campanha da F"G"!, lançada semana passada, contestando as mudanças no distintivo do Rio Preto EC. A proposta da diretoria pretende incluir a data de fundação, o nome da cidade, a sigla do estado e o nome do país no escudo do clube (veja post sobre o assunto).
I
A reportagem assinada por Vinícius de Paula destaca as ações da F"G"! ("manifesto", enquete, pressão saudável da torcida junto aos diretores) e relembra um dos argumentos sustentados pelo blog para se opor às alterações: "Afirmar que a data de fundação, a cidade, o Estado e o País são informações importantes para o emblema de um time de futebol revela, apenas, o total desconhecimento do tema".
I
A opinião da F"G"! também é compartilhada por Rui Guimarães, historiador e torcedor do Glorioso: " O que dizer então do São Paulo, cujo distintivo só traz as siglas SPFC? Todo mundo sabe que é o São Paulo da Capital", disse Guimarães ao Diário. E emendou: "Se ficarem mudando o escudo do Rio Preto, o clube acaba perdendo a identidade e isto afasta os torcedores".
I
De acordo com o jornal, "o diretor cultural [Luis Antônio Simões, autor da proposta de mudança no símbolo do Jacaré] não quis comentar a manifestação contrária da torcida virtual".
I
Aproveitando a polêmica, o Diário pôs no ar a seguinte enquete: "Você acha necessário alterar o distintivo do Rio Preto E.C.?". Até o momento (20/5, 18h30), 53% são favoráveis às mudanças e 47% contra. O jornal publicará o resultado final da enquete na edição de 27/5.
I
Então, quem for contra, por favor, se manifeste! Aqui no blog e na página do Diário.
I
A F"G"! agradece o espaço no Diário e continua com a campanha "COMO É LINDO O DISTINTIVO DO RIO PRETO!", contra qualquer alteração no escudo do Glorioso.
I
Valeu Vinícius!
I
Força "Glorinha"!
I
Foto: O torcedor do Rio Preto Clayton Romano faz protesto na rede (Sérgio Menezes/Diarioweb).
Um comentário:
Clayton,
também somos contra essa mudança aqui em casa, eu, a Valéria e o Nequinho (Pedro). Boa matéria do Vinicius. Gostei.
Olha, em tradição futebolística, mística ou coisas do gênero não se mexe. Ainda mais agora que o Glorinha está na A-1. Deus me livre se cair com um uniforme modificado...
abração
Henrique
Postar um comentário