Para garantir o acesso à 1ª divisão já na próxima quarta, o Rio Preto pode até perder para o Botafogo. Basta a partida entre Mirassol e União São João terminar empatada ou com vitória do Leão.
Se o União vencer o Mirassol, somente uma vitória sobre o Botafogo colocará o "Glorinha" na A1 de 2008. Neste caso, nem o empate asseguraria o Jacaré na 1ª.
Após 4 rodadas, restando 2 partidas para cada equipe, a situação do Grupo 3 é a seguinte:
Com 9 pontos, o Rio Preto não pode mais ser alcançado pelo Botafogo.
Tendo apenas 2 pontos conquistados, o Pantera ainda mantém chances matemáticas e, caso vença suas 2 últimas partidas (Rio Preto, em casa, e União, fora), chegará no máximo aos 8 pontos.
O Mirassol tem 7 pontos e pode chegar aos 13. Já o União tem 4, podendo somar 10 pontos. Em tese, as duas equipes ainda podem ultrapassar o Rio Preto.
Por isso um empate entre Mirassol e União, na próxima quarta, interessa muito ao Rio Preto. O resultado encerraria o confronto direto com o time de Araras, que, neste caso, não alcançaria mais os 9 pontos conquistados pelo Glorioso.
Do mesmo modo, uma vitória do Mirassol sobre o União também garante o "Glorinha" na 1ª, pois eliminaria a Arara de vez.
Agora, se Botafogo e União vencerem na quarta-feira, fica tudo para última rodada.
Portanto, para evitar complicações cardíacas e coisas do gênero, convém ao torcedor do Jacaré ser Leão desde pequeno... Apenas na quarta, claro.
Chegou a hora da verdade!
Força "Glorinha"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário