Ontem, o Rio Preto EC venceu a Internacional de Limeira (1X0), no Rio Pretão, e voltou à vice-liderança na A2, seguido pelo União São João, ambos com 28 pontos. O Glorioso tem ligeira vantagem no saldo de gols (9X8).
I
Aparentemente cansado após a maratona da útlima semana, com jogos a cada 2 dias, o Rio Preto encontrou dificuldades para furar a retranca da Internacional. A equipe de Limeira veio disposta a levar, ao menos, 1 ponto para casa, apostando nos contra-ataques.
I
Com seu meio-campo errando muitos passes, o Glorioso assistiu a boas cobranças de falta do visitante. Graças às defesas de Pitarelli e à falta de objetividade do ataque alvi-verde, o 1° tempo terminou mesmo 0X0.
I
Na 2ª etapa, o técnico da Inter, Michael Robin, retornou com 2 substituições: Alan, no lugar de Bruno Marinho, e a saída de Juninho para a entrada de Alê. O time melhorou e, até os 20', pressionou o Rio Preto, que parecia exausto.
I
Fabinho substituiu Bady, ainda aos 16', e se tornou o nome do jogo. Aos 25', na entrada da grande área, Fabinho chutou forte e acertou a trave. O Jacaré dava sinais de reação.
I
Finalmente aos 29', Fabinho aproveitou uma bola rebatida pela zaga da Inter e, na cara do gol, tocou na saída do goleiro Rafael. Era o gol da vitória: Rio Preto 1X0.
I
Detalhe: Vindo do Osvaldo Cruz, Fabinho estreou ontem na A2.
I
O Glorioso terá uma semana para descansar e se preparar para o duelo contra o União São João no próximo sábado (24/3), em Araras. A partida marcará o confronto direto pela vice-liderança do campeonato e terá transmissão da Rádio Metrópole 1400 AM, a partir das 18h.
I
A Portuguesa, que ontem goleou o Nacional (5X2), segue líder (34 pontos) e já está classificada à próxima fase da A2. Também ontem, o União São João só empatou em casa com o Bandeirante (2X2).
I
Com 28 pontos, o Rio Preto precisa apenas de mais 1 ponto para garantir matematicamente sua presença na 2ª fase do campeonato.
I
Força "Glorinha"!
I
I
Ficha Técnica
I
Rio Preto 1 x 0 Internacional
Rio Preto 1 x 0 Internacional
I
Local - Estádio Anísio Haddad (Rio Pretão)
Data - 17/3/2007
Árbitro - Maurício Antônio Fioretti
Público - 710 pagantes
Renda - R$ 5.055,00
Cartão Amarelo - Eder Baiano, Mário André e Everton (Rio Preto)
Gol - Fabinho (29'/2T)
I
Rio Preto
Rio Preto
Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Mário André, Rodrigo Uchoa, Bady (Fabinho) e Bruno (Everton); Wesley e Clayton (Paulinho).
Auxiliar técnico: Serginho Índio
I
Internacional
Rafael; Albéris, Neto e Bruno Porto; Marquinhos, Paulão, Daniel Brunder, Bruno Marinho (Alan) e Freicon (Nata); Emílio e Juninho (Alê).
Técnico: Michael Robin
I
Foto: Fabinho (esquerda) comemora com Wesley o gol da vitória - Guilherme Baffi/Diarioweb
Com informações da Agência Futebol Interior e Diarioweb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário