"GLORINHA" PERDE EM SANTOS, MAS SEGUE EM 3°


A derrota para a Portuguesa Santista (2X1), em Santos, na última 4ª feira, não tirou do Rio Preto EC a 3ª posição na tabela da A2. Com 25 pontos, agora ao lado do Atlético Sorocaba, o Glorioso continua 2 atrás do vice-líder União São João e a 6 pontos da líder Portuguesa.

Em Santos, o Rio Preto foi prejudicado pela expulsão de Edney, aos 30'/2T. O goleiro foi expulso por reclamar "de forma acintosa com o juiz sobre uma falta anotada perto da grande área. O técnico interino Índio, se viu obrigado a tirar o lateral-esquerdo Reivan para a entrada do goleiro reserva Jorge".


Até então, a partida estava equilibrada, mesmo com a vantagem de 1X0 para a Brisosa. O gol da Portugesa Santista havia sido anotado por Marcelo Passos, em cobrança de falta, logo aos 12'/1T. Com a expulsão de Edney, a Brisosa não perdeu tempo e, 4' depois, marcou o 2° com Fábio.

Aos 41', Wesley descontou para o "Glorinha", "com um chute forte, no meio do gol, de fora da área. Os últimos minutos de jogo foram de pressão total do Rio Preto, que poderia até ter chegado ao empate, mesmo porque o juiz deu quatro minutos de acréscimos", conforme
matéria da Agência Futebol Interior.

O Glorioso volta a campo amanhã, às 15h, quando recebe a Internacional de Limeira no Rio Pretão. A Inter está na 8ª colocação, com 21 pontos. Para a partida, o técnico Luciano Dias não contará com o meia Cacique, suspenso por ter levado o 3° cartão amarelo contra a Briosa.


Com uma "contratura muscular na parte posterior da coxa direita", o volante Bira segue no departamento médico e também desfalca a equipe. O jogador se contundiu no último domingo, no empate contra a Portuguesa (2X2), e "deve voltar a vestir a camisa do Rio Preto apenas na segunda fase do Campeonato Paulista A-2".

Contudo, a boa notícia é que o zagueiro Wilson, com dores na "panturrilha esquerda, e o meia Eweton, com uma contratura na coxa direita, foram liberados para voltar aos treinos", conforme matéria do Diário de hoje.

Após cumprir suspensão automática, o goleiro Pitarelli retorna ao time com a braçadeira de capitão. Com Luciano Dias suspenso pelo TJD, o auxiliar técnico Serginho Índio comandará a equipe mais uma vez.

Uma vitória sobre a Internacional deixará o Glorioso próximo da 2ª fase da A2.

Força "Glorinha"!


Ficha técnica

Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Preto

Local - Estádio Ulrico Mursa (Santos/SP)
Data - 14/3/2007
Renda - R$ 3.215,00
Público - 599 pagantes
Árbitro - Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos - Ralfe e Fábio (Portuguesa Santista); Cacique (Rio Preto)
Cartão vermelho - Edney (Rio Preto)
Gols - Marcelo Passos (12'/1T), Fábio (34'/2T) e Wesley (41'/2T)

Portuguesa Santista
André; Carlos Alexandre, Rocha, Zé Antonio e Pará (Ismael); Otacílio, Ralfe, Adílson (Careca) e Marcelo Passos; Marlon (Fabinho) e Fábio.
Técnico: Luís dos Reis

Rio Preto
Edney; Mazinho, Eder Baiano, Jeferson e Reivan (Jorge); Mário André, Rodrigo Uchoa, Bady e Cacique (Bruno); Wesley e Clayton (Fabinho).
Auxiliar Técnico: Serginho Índio

Outros resultados da 15ª rodada da A2 - Nacional 4X2 Internacional; PalmeirasB 3X4 Botafogo; Atlético Sorocaba 2X1 União São João; Taubaté 2X2 XV de Jaú; Guarani 2X1 Comercial; Mirassol 3X0 Osvaldo Cruz; Mogi Mirim 2X1 Taquaritinga; Oeste 3X2 São José.

Próxima rodada da A2 - (Sábado) RIO PRETO EC X Internacional; Portuguesa X Nacional; União São João X Bandeirante; (Domingo) PalmeirasB X Comercial; Portuguesa Santista X São José; Botafogo X XV de Jaú; Taquaritinga X Mirassol; Guarani X Osvaldo Cruz; (Segunda) Taubaté X Atlético Sorocaba; Oeste X Mogi Mirim.

Com informações da GE.net, Agência Futebol Interior e Diarioweb.

Nenhum comentário: