"GLORINHA" SOFRE, MAS VENCE NA ESTREIA

Gol aos 45'/2T garante a 1ª vitória do Jacaré em 2010

PAULISTA A2/2010 - Que sufoco! Com gol de Robson Lino, no último minuto da partida, o RIO PRETO EC venceu a forte equipe do São Bernardo (1X0), no Riopretão, pela 1ª rodada do Paulista A2/2010.

A vitória confirmou a "estrela" do técnico Márcio Ribeiro, que, aos 20'/2T, sacou Tiziu para a entrada de Robson Lino, salvador da pátria esmeraldina num jogo que tinha tudo para terminar 0X0.

Sim, porque foram raras as chances de gol patrocinadas por ambas as equipes durante os 90' regulamentares (mais os acréscimos).

Com maior presença ofensiva no 1T, os visitantes (dirigidos por Luciano Dias, comandante esmeraldino no acesso ao Paulistão, em 2007, e um dos responsáveis pelo descenso do clube no ano seguinte) denonstraram péssima pontaria em seus arremates. O "Glorinha", por sua vez, esbanjou desentrosamento, gritante nos primeiros minutos e notório ao longo de toda a 1ª etapa.

No intervalo, Márcio Ribeiro trocou João Paulo por Marcelo Ferreira e Billy por Thauan, e o Glorioso voltou melhor para o 2T. Logo passou a rondar com frequência a meta de Marcelo Bonan e não demorou para Thauan desperdiçar uma chance incrível, cara a cara com o goleiro.

Mas gol que é bom mesmo, nada. Os 429 pagantes já começavam a deixar o Riopretão quando Robson Lino, desequibilibrado, escorou de calcanhar cruzamento vindo da direita. A bola, manhosa, ainda chorou antes de entrar. Golaço!

No domingo (17/1), o RIO PRETO EC encara o CAT, em Taquaritinga (17h). Vamos ver quanto tempo dura a festa na Vila Universitária...

FORÇA "GLORINHA"!

FICHA TÉCNICA
RIO PRETO EC 1X0 São Bernardo
Campeonato Paulista da Série A2 (1ª fase - 1ª rodada)
DATA - 13/1/2010
LOCAL - Estádio "Anísio Haddad" (Riopretão)
ÁRBITRO - Magno de Souza Lima Neto
PÚBLICO - 429 pagantes
RENDA - R$ 3.097,00
CARTÕES AMARELOS - Jackson Lima, Bady e Marcelo Ferreira; Floriano, Leandro Gobatto, Júnior, Nenê e Ney Mineiro.
GOL - Robson Lino (45'/2T)

> VEJA MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA (TV DIÁRIO)

RIO PRETO EC
Eduardo; Wagner, Bira e Willian Goiano; João Paulo (Marcelo Ferreira), Anderson, Jackson Lima, Bady e Jales; Billy (Thauan) e Tiziu (Robson Lino).
Técnico: Márcio Ribeiro

São Bernardo
Marcelo Bonan; Adans, Júnior, Rafael Silva e Mendes; Dirceu, Floriano, Dewide (Raul) e Nenê (Claudiney Rincón); Ney Mineiro e Leandro Gobatto.
Técnico: Luciano Dias

Foto: "Observado por Marcelo Ferreira (13), Robson Lino comemora o gol da vitória do Rio Preto"(Guilherme Baffi/Diarioweb).
Fonte: Diarioweb, Federação Paulista de Futebol e Futebol Interior.

3 comentários:

Thiago disse...

Rodada excelente para o Glorioso, bela vitória e a diabada levou no lombo.

Carlos Adao disse...

Caro Clayton, gostei da vitoria sobre o S.Bernardo, confesso que nao acreditava, mas felizmente começamos bem. Espero que o time jogue bem contra o Taquarão e some mais pontos. Gostaria de saber de voce que tem mais contato, se o responsavel pelo Site do Rio Preto, nao tem condiçoes de atualizar o site, pois o estadio esta com fotos antigas, tem muitos diretores que nao participam mais, bem como patrocinadores e principalmente as fotos de jogadores do time profissional que estao lá desde 2007. Outra coisa: e o tal de Tarrafas, nao aguento mais ouvi falar desse cara e até agora nem em jogo treino foi titular. Saudações.

Carlos Adao disse...

Amigo Clayton,eu e varios torcedores de Rio Preto nao sabemos aonde acompanhar atraves de emissora de Radio os jogos do Rio Preto. Uma cidade tao grande igual a nossa, com varias emissoras e nao temos como ouvir jogos e programas futebolisticos. Como Rio Preto atrazou no tempo. So temos emissoras AMs ou FMs que so falam de religiao e mais nada. O torcedor quer ouvir falar de seu time (nada contra igrejas, mas cada coisa em seu lugar). Acho que os donos ou concessionarios de radios tem que analisar bem e programar aquilo que o povo gosta. É porisso que nosso futebol riopretensse esta acabando e a criminalidade aumentado, pois com esse bando de vereadores que nao fazem nada pelo povo é isso que a gente encontra: uma cidade desleixada e sem condiçoes de melhora. Abraços.