RAPIDINHAS F"G"!

NOVO TÉCNICO
O "Glorinha" tem novo técnico. Trata-se de Márcio Ribeiro (foto), velho conhecido de vários clubes do interior paulista, mas que assume pela primeira vez o comando técnico esmeraldino. Sem nenhum acesso conquistado em seu extenso currículo, Ribeiro chega à Vila Universitária com a missão de levar o RIO PRETO EC de volta ao Paulistão. Taí, é ver pra crer.

"TÉCNICO DE CHEGADA"...
Para o presidente do RIO PRETO EC, Vergílio Dalla Pria Neto, o novo treinador "é um técnico de chegada". Isto porque Márcio Ribeiro conseguiu classificar suas equipes entre as 8 melhores (garantindo vaga na 2ª fase) nas 3 últimas edições do Paulista A2: Bandeirante (2007), União São João (2008) e Taquaritinga (2009).

... MAS NEM TANTO
Está certo. No entanto, vale lembrar ao cartola esmeraldino que nem o Leão, nem a Ararinha e nem o CAT conquistaram o acesso. Além disso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou a fórmula de disputa para o Paulista A2/2010. Agora, os pontos ganhos na 1ª fase serão somados aos da 2ª fase. Na prática, a FPF criou um regulamento esdrúxulo, em que o 8º colocado na 1ª fase terá remotas chances de garantir uma vaga ao Paulistão/2011.

4X4
Ah... Olha só o naipe dos adversários esmeraldinos no Paulista A2/2010: Guarani, Marília, Noroeste, Guaratinguetá, Flamengo, São José, União São João, São Bernardo, Taquaritinga, São Bento, Atlético Sorocaba, Linense, Votoraty, Grêmio Osasco, Pão de Açúcar, Osvaldo Cruz, Catanduvense e América. Apenas 4 sobem e outros 4, descem.

ENQUETE F"G"!
E aí, esmeraldino? O que você achou da contratação de Márcio Ribeiro? Dê sua opinião, participe da nova enquete do blog.

"TRAIRAGEM DO TREINADOR"
Na enquete anterior, vitória apertada dos que viram "trairagem" na saída repentina de Sérgio Cateano do comando técnico do RIO PRETO EC:

Na sua opinião, a saída repentina de Sérgio Caetano foi...
1. ... trairagem do treinador - 42,86% (9 votos)
2. ... amadorismo do clube - 38,10% (8 votos)
3. ... vacilo da diretoria - 9,52% (2 votos)

4. ... ganância profissional - 9,52% (2 votos)

DECISÃO
O RIO PRETO EC segue firme no Paulista das categorias de base. Depois de aplaudir a participação honrosa das equipes sub-17 e sub-15, que chegaram à 3ª fase do estadual, a torcida esmeraldina se concentra agora nas decisões que a molecada sub-20 e sub-13 terão pela frente. Pelas oitavas de final, o Jacarezinho sub-20 encara o Palmeiras em 2 jogos. Já os meninos sub-13 enfrentam o Santos pela semifinal do Paulista/2009, também em 2 confrontos:

PAULISTA SUB-20/2009
Oitavas de final
7/11 - RIO PRETO EC X Palmeiras (10h)
14/11 - Palmeiras X RIO PRETO EC (16h)

PAULISTA SUB-13/2009
Semifinal
8/11 - RIO PRETO EC X Santos (10h15)
15/11 - Santos X RIO PRETO EC (10h15)

Pra cima deles, molecada!

UM RUBRO QUE VALE A PENA...
Calma, esmeraldino! Este rubro é outro. Carioca da Leopoldina e fundado em 1913, atende por Bonsucesso Futebol Clube, Bonsuça ou simplesmente Cesso. Atualmente, o rubro-anil da Leopoldina disputa o Campeonato Carioca da Série B. A novidade fica por conta do blog criado para resgatar a trajetória deste clube veterano, uma bela inciativa do amigo Jorge Henriques. Para visitar o mais novo parceiro F"G"!, basta acessar o seguinte endereço: http://www.jogosdobonsucesso.blogspot.com/, ou então clicar em "Jogos do Bonsucesso", na seção "Parceiros" do blog F"G"!. Vida longa ao rubro-anil!

FORÇA "GLORINHA"!

Fotos: Márcio Ribeiro, novo técnico do "Glorinha" (Guilherme Baffi/Diarioweb), e Bruno Nunes comemora o 1º gol da vitória esmeraldina sobre o São Caetano (3X1) no último sábado, que garantiu a equipe sub-20 nas oitavas de final do Paulista/2009 (Edvaldo Santos/Diarioweb).
Fonte: Diarioweb e Jogos do Bonsucesso.

2 comentários:

Rogério Cannizza disse...

Saudações esmeraldinas!!!!
Caro Clayton, eu particularmente gostei da contratação do Márcio Ribeiro, pois é um técnico que conhece bem os jogadores da A2, porém, de nada adianta trazer um Luxemburgo se não tiver respaldo da diretoria, tais como salário em dia, nenhuma confusão fora de campo, contratação de pelo menos 12 jogadores que conhecem a A2, pois só com a base é perigoso, precisamos de jogadores experientes. Quanto ao regulamento a soma dos pontos só será levado em conta para se saber quem será o campeão, pois ano que vem não teremos a final com o campeão de cada grupo da segunda fase. Os dirigentes da FPF precisam viajar para a copa da áfrica para fazer turismo com o dinheiro dos clubes, por isso que o campeonato precisa acabar logo. Com exceção disso o regulamento é o mesmo.
Abraços a vc. e a nação esmeraldina e torcer ano que vem para ganharmos novamente dos diabos que querem ser filial da gloriosa e gigantesca equipe do Santo André.

MITCOM TELECOMUNICAÇÕES disse...

Saudações Esmeraldinas
Fiquei um pouco surpreso com a Contratação do Marcio, ele é um cara que acompanha muito o futebol, sempre está no Rio Pretao acompanhando o Jacaré. O bom que provavelmente visitaremos o "Lixeirão" no proximo ano, ganhar lá é sempre mais gostoso.