"GLORINHA" LEVA CHOCOLATE EM SAMPA

Jacaré apanha de 6 e se despede da Copinha

COPA PAULISTA/2009 - Goleado e lanterninha do Grupo 7, o RIO PRETO EC encerrou enfim sua participação na Copa Paulista. Precisando vencer pela última rodada da 2ª fase para tentar seguir na competição, a equipe comandada por Jackson Pereira acabou levando um chocolate do Pão de Açúcar (6X2), ontem à tarde, na Rua Javari.

Final previsível para uma campanha que teve de tudo: vitórias esmeraldinas nos dérbis (Diabo, Leão e Grêmio, ida e volta), denúncia de falsidade ideológica, revolta de jogadores contra atraso nos salários, saída repentina do técnico...

Mas o pior mesmo é a falta de perspectiva para 2010. O Jacaré se encontra hoje na mesma situação de 2008: deixou a Copa Paulista sob o comando interino de Jackson Pereira, escorado numa base valorosa (repleta de garotos formados no clube), mas frágil e insuficiente para quem pretende voltar à 1ª divisão do futebol paulista.

Preocupante.

Ontem, a equipe esmeraldina foi briosa. Não se intimidou com o gol de Paulo Roberto (13'/1T), empatando logo depois com Thauan (16') e virando o placar com Willian Goiano (26').

Equilibrado, o jogo seguia para o intervalo quando o árbitro da partida, digníssimo sr. Raphael dos Santos Alves, resolveu inventar e marcou pênalti inexistente de Paulinho. Juca (44') não desperdiçou e igualou novamente o marcador.

No 2T, porém, o árbitro compensou a besteira que fez no final da 1ª etapa e anotou pênalti claro sofrido por Jackson. Foi a vez então de Bady (15') chutar em cima do goleiro, jogando fora a chance de colocar o "Glorinha" mais uma vez em vantagem.

Quem não faz, toma... Não demorou para Rafael Martins (24') colocar o Pão de Açúcar na frente. E na base do perdido por 1, perdido por 10, o Glorioso se lançou ao ataque. Resultado: tomou mais 3 gols (27', 38' e 42') e não fez mais nenhum.

Afe!

No final, 6 a 2 no placar, desclassificação consumada e uma total indefinição de como será o amanhã na Vila Universitária. A galera do Jacaré que se prepare.

E assim, o RIO PRETO EC se despede dos anos 2000. Melancólico, não?

FORÇA "GLORINHA"!

FICHA TÉCNICA
Pão de Açúcar 6X2 RIO PRETO EC
Copa Paulista (2ª fase - 6ª rodada)
DATA - 24/10/2009
LOCAL - Estádio "Conde Rodolfo Crespi" (São Paulo/SP)
ÁRBITRO - Raphael dos Santos Alves
PÚBLICO - 20 pagantes
RENDA - R$ 135,00
CARTÕES AMARELOS - Rafael Martins e Danilo Silva; Raphael Silva, Bady, Willian Goiano e Jackson.
CARTÕES VERMELHOS - Danilo Silva; Raphael Silva.
GOLS - Paulo Roberto (13'/1T), Juca (pênalti, 44'/1T e 42'/2T), Rafael Martins (24'/2T), Sérgio Lobo (27'/2T) e Lucas (38'/2T); Thauan (16'/1T) e Willian Goiano (26'/1T).

Pão de Açúcar
Dheimison; Thiago Gasparini (Everton), Osvaldo (Sérgio Lobo), Binho e Julio César; Danilo Silva, Paulo Roberto, Lucas e Juca; Rafael Martins e Leonardo (Brayan).
Técnico: Serginho

RIO PRETO EC
Ricardo; Raphael Silva, Willian Goiano e Jales (Jairo); Marcos, Gilberto, Paulinho, Marcus Vinícius (Matheus Oliva) e Jackson (Guilherme Dellatorre); Bady e Thauan.
Técnico: Jackson Pereira (interino)

Foto: "Atacante Thauan marcou ontem para o Jacaré, mas não evitou a derrota por goleada" (Edvaldo Santos/Diarioweb).
Fonte: Diarioweb e Futebol Interior.

Um comentário:

Thiago disse...

Saudações Esmeraldinas!!!
Agora só nos resta torcer pra que venha um treinador competente para levar o Glorioso a primeira divisão.