"GLORINHA" INICIA 2ª FASE COM VITÓRIA

Jacaré vence clube-empresa com Thauan em tarde inspirada

COPA PAULISTA/2009 - O RIO PRETO EC conquistou ótimo resultado neste domingo, ao derrotar o Pão de Açúcar (2X0), no Riopretão, pela 1ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista. Esta foi a 1ª partida oficial entre os rivais.

Fundado em 2004, o clube-empresa de Abílio Diniz foi campeão paulista da Segundona (na prática, 4ª divisão) em 2008. Disputou a série A3 deste ano, terminando entre os 4 clubes que garantiram acesso ao Paulista A2/2010.

Como se não bastasse, o Pão de Açúcar também faz boa campanha nesta Copa Paulista e encerrou a 1ª fase na 2ª colocação do Grupo 4, com 24 pontos ganhos (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

A equipe comandada por Sérgio Caetano, no entanto, não tomou conhecimento do retrospecto do rival. Demonstrando um volume do jogo surpreendente, o "Glorinha" definiu a partida ainda no 1T.

Num dos primeiros lances do jogo, Thauan fez boa jogada e terminou derrubado dentro da área. Pênalti claro, marcado pelo árbitro e anotado por Marquinhos (6').

Com a vantagem no placar, o Jacaré passou a explorar o contra-ataque, bem ao gosto de Caetano. E a tática deu resultado. Em rápida trama do ataque esmeraldino, Bady recebeu na direita e cruzou para Thauan, livre, fazer um golaço (30').

Os 2 gols deram ao Glorioso a tranquilidade necessária para administrar o restante da partida. Não sem tomar sufoco do adversário. Outra vez mais, coube ao goleiro Ricardo (foto) segurar o ataque paulistano e garantir a 1ª vitória esmeraldina na 2ª fase da Copa Paulista.

Beleza!

Vitória em campo e festa nas gerais da Vila Universitária, que recebeu apenas 196 pagantes nesta bela e quente tarde de Primavera (certamente reflexo da "concorrência" da TV, com a transmissão do clássico paulista entre Santos e Palmeiras pelo Brasileirão).

Na próxima quarta (7), o RIO PRETO EC encara o Paulista, em Jundiaí (20h). Não custa lembrar que, líder do Grupo 3 na 1ª fase, o Galo da Japi perdeu na estreia da 2ª fase para o Sapão (2X1), em Mogi, e virá babando em busca dos 3 pontos.

Dureza!

FORÇA "GLORINHA"!

FICHA TÉCNICA
RIO PRETO EC 2X0 Pão de Açúcar
Copa Paulista (2ª fase - 1ª rodada)
DATA - 4/10/2009
LOCAL - Estádio "Anísio Haddad" (Riopretão)
ÁRBITRO - Alex Sander da Rosa Lefeu
PÚBLICO - 196 pagantes
RENDA - R$ 1.330,00
CARTÕES AMARELOS - Willian Goiano e Marquinhos; Everton e Júlio César.
GOLS - Marquinhos (pênalti, 6'/1T) e Thauan (30'/1T).

RIO PRETO EC
Ricardo; Gilberto, Willian Goiano e Jales; Marcelo Ferreira, Paulinho, Marquinhos (Juninho), Jackson (Elton) e Anderson; Bady e Thauan.
Técnico: Sérgio Caetano

Pão de Açúcar
Dheimison; Gasparino (Budi), Everton, Binho e Júlio César; Danilo Silva, Dhiego (Paulo Roberto), Lucas e Juca; Geadão (Diogo) e Rafael Martins.
Técnico: Serginho

Foto: Com boa atuação, o goleiro Ricardo foi um dos destaques na vitória esmeraldina sobre o Pão de Açúcar (Edvaldo Santos/Diarioweb).
Fonte: Assessiva Comunicação, Futebol Interior e Página Oficial do Rio Preto Esporte Clube.

Um comentário:

Tarcísio Rezende. disse...

O Glorioso está se especializando em vencer times de supermercado, duas vezes o vermelho Atacadão e agora azul Pão de Açucar.
Te cuida Carrefour!!! rsssss...