"GLORINHA" ESTÁ FORA DO G4

Jacaré perde para Elefante e vê Norusca assumir a 4ª posição

COPA PAULISTA/2009 - Dito e feito! A derrota em casa para o Linense (0X2), agora à tarde, custou ao RIO PRETO EC a 4ª colocação do Grupo 1.

Uma vitória magra sobre o Diabo (1X0) garantiu ao Norusca os mesmos 16 pontos do "Glorinha". E como a equipe de Bauru tem vantagem no saldo de gols (2 a 0), o Jacaré terminou a 11ª rodada fora do G4.

Vale lembrar que restam 3 rodadas para o fim da 1ª fase e somente os 4 primeiros colocados do grupo avançam no torneio. Para piorar, o Jacaré faz 2 jogos fora (Mirassol e Sertãozinho), além do dérbi contra o Diabo na 13ª rodada. Situação delicada.

A derrota para o Norusca confirmou os péssimos números colecionados recentemente pelo "Glorinha". A equipe comandada por Sérgio Cateano perdeu 4 dos últimos 5 jogos disputados. Fez 3 gols e sofreu 9.

Muito diferente daquela sequência de 5 jogos sem derrotas (4 vitórias e 1 empate), registrada ainda no 1º turno. O que aconteceu com time? Desaprendeu a jogar? Só pode ser.

Na tarde hoje, os 177 bravos esmeraldinos presentes ao Riopretão testemunharam in loco a queda de rendimento dos comandados de Caetano. Ao contrário de outros tempos, quando partia para cima do adversário desde o início, mais uma vez os esmeraldinos permaneceram acuados na defesa.

Resultado: dominío do Elefante durante os 90', ainda que os gols tenham saído apenas no 2T. Primeiro com Vagner, escorando cruzamento em novo vacilo da zaga esmeraldina (11'), e depois com Douglas (17'), convertendo penalti cometido por Jales, este expulso após a falta.

Esta foi a 5ª derrota do Glorioso na competição, a 2ª consecutiva e a 3ª seguida jogando na Vila Universitária. É mole?

No próximo domingo (13/9), o RIO PRETO EC disputa dérbi de vida ou morte contra o Mirassol (10h30). Se vencer jogando na toca do Leão, o "Glorinha" seguirá na briga pela 4ª vaga do Grupo 1. Caso contrário, dirá adeus ao certame.

Ê vida marvada...

FORÇA "GLORINHA"!

FICHA TÉCNICA
RIO PRETO EC 0X2 Linense
Copa Paulista (11ª rodada)
DATA - 9/9/2009
LOCAL - Estádio "Anísio Haddad" (Riopretão)
ÁRBITRO - Philippe Lombard
PÚBLICO - 177 pagantes
RENDA - R$ 1.070,00
CARTÕES AMARELOS - Jales, Bady e Marquinhos; Rodrigo e Vagner.
CARTÃO VERMELHO - Jales
GOLS - Vagner (11'/2T) e Douglas (17'/2T).

RIO PRETO EC
Ricardo; Matheus Oliva (Tiziu), Marcelo Ferreira (Stevys) e Jales; Gilberto, Anderson, Paulinho, Marquinhos e Jackson; Bady e Thauan (Elton).
Técnico: Sérgio Caetano

Linense
Sidney; Rodrigo, Nelinho, Ricardo Villa e Eric; João Carlos (Danilo Vitta), Vagner, Fábio Oliveira e Ricardinho (Eduardo Lopes); Douglas e Ceará (Marcelo).
Técnico: Karmino Colombini

Foto: Lance da 5ª derrota do Glorioso na Copa Paulista/2009, a 2ª consecutiva e a 3ª seguida em casa (José Paulo Necchi Oliveira/Futebol Interior).
Fonte: Futebol Interior

4 comentários:

Rogério Cannizza disse...

Saldações esmeraldinas!!!
Caro Clayton, a classificação atual é o retrato claro do futebol da região. Nas quatro primeiras colocações times organizados, com toda estrutura por trás e principalmente com salários em dia. Os quatro últimos demonstra todo o amadorismo do futebol, tudo o que não se deve fazer, afinal quem não paga em dia não vai querer que o jogador corra o tempo todo, pois quem é que gosta de trabalhar de graça.
Um grande abraço a nação esmeraldina e o que nos resta é pelo menos ganhar dos diabos.
Clayton, na foto abaixo estão meus dois tios, o Wilson é o que jogava no time dos bancários que ganhou de 1 a 0 na primeira partida da história do américa e que eles escondem a verdade. O Zé Roberto, sempre foi dirigente, inclusive presidente e ele conta que no tempo dele jogador não ficava sem receber salário, o mês tinha 30 dias.
FORA DALLA PRIA

Raoni Reis disse...

Tá feia a coisa hein, mais creio que dá pra classificar sim, ja que na proxima rodada Noroeste e Ferroviária enfrentam Sertãozinho e Linense respectivamente e depois na outra rodada os 2 times se enfrentam, mais o que realmente vai atrapalhar e ja ta atrapalhando é o lado financeiro do clube, é uma pena pois o time tava indo muito bem.

Carlos Adao disse...

Caro Clayton, e eu que pensava que o time estava bem, mais uma vez cai do cavalo. E sempre a mesma historia. Nao é culpa dos jogadores nao, simplesmente é culpa dessa mafia de dirigentes amadores que agem em nosso futebol. Temos que levantar nossa voz, limpar o futebol de Rio Preto desses dirigentes. Todo ano e a mesma coisa. Quando agente acredita a coisa detona (é salario atrasado, e juiz que rouba é falta de apoio, é dirigente ladrao), sabe, assim não dá!. Abaixo Dala Pria, Zanirato e outros falastroes. Vamos limpar o nosso futebol antes que acabe, já está na beira do abismo. Saudções.

Tarcísio Rezende disse...

Boa noite Clayton!
Campeonato após campeonato a história se repete, atraso de salários!
E o passivo das dívidas trabalhistas, colocarão nosso patrimônio em risco???
Não tenho nada pessoal contra o Dalla Pria e sua família, mas chega né!! Alternância de poder faz bem para clubes de sucesso no Brasil e Europa, por que o Rio Preto não pode mudar?
Mudança já, Fora Dalla Pria.