RAPIDINHAS F"G"!

REVOLTA
A galera do Jacaré segue p... da vida com o árbitro da partida contra o Sertãozinho (0X3), digníssimo Sr. Cléber Oliveira de Carvalho. No último domingo, Carvalho expulsou dois jogadores do RIO PRETO EC após lances normais de jogo. Primeiro, Jackson (10'/1T), e depois, Willian Goiano (15'/2T). Em ambos os casos, os atletas esmeraldinos sequer haviam levado o 1º cartão amarelo. No final da partida, o árbitro deixou o gramado escoltado pela polícia, tamanha a revolta dos torcedores com a péssima arbitragem.
I
CORRUPTO
O esmeraldino Gláuco Malagoli deixou o seguinte comentário na página oficial do RIO PRETO EC: "Fomos roubados por um ser humano corrupto, que na primeira chance expulsou nosso jogador". Malagoli alerta: "A diretoria do RIO PRETO não pode deixar isso passar em branco".
I
ROUBALHEIRA
O amigo esmeraldino Carlos Adão vai na mesma linha e indaga se a diretoria do RIO PRETO EC "vai deixar de reclamar junto a Comissao de arbitragem sobre a roubalheira ocorrida dentro de nossa casa, no domingo dia 16/08, durante o jogo pela copa paulista".
I
"CLÉBER BEIRA-MAR"
Eis as palavras de Adão: "Foi vergonhoso e lastimavel, [o] que esse mal carater, mal intencionado fez com nosso time. Essa federação tem que criar vergonha na cara e mandar prender esses ladrões". "Espero que esse tal de Cleber Beira Mar nunca mais apareça em nossa cidade", finaliza o esmeraldino, também na página oficial do Jacaré.
I
HONRA
Por outro lado, além da revolta contra o digníssimo Sr. Cléber Oliveira de Carvalho, há quem faça questão de destacar o brio dos meninos da Vila Universitária na partida de domingo. Mesmo com a lastimável arbitragem, diz o esmeraldino Raoni (que esteve nas arquibancadas do Riopretão), em comentário deixado aqui no F"G"!: "fiquei até o fim em consideração aos jogadores que tão honrando o manto esmeraldino, especialmente o Marquinhos".
I
RAÇA
Também em comentário aqui no F"G"!, o amigo esmeraldino Rogério Cannizza relata: "Eu estava no assalto ocorrido no Riopretão domingo passado. Quero dizer que os garotos esmeraldinos estão de parabéns, pois os meninos correram até o apito final do larápio. A tempos eu não via uma equipe que jogou com raça em busca de um gol".
I
PIABA?
A propósito, Cannizza discorda deste editor em relação à afirmação de que o RIO PRETO EC levou uma "piaba" do Sertãozinho. Diz Cannizza: "Apesar da derrota, estou orgulhoso com nossa equipe e quero dizer que não considero que nosso time tomou uma piaba, pois se tivesse uma arbitragem imparcial poderiamos ter vencido este duelo". O blog também acha que, sob condições normais, o "Glorinha" poderia ter vencido o jogo. No entanto, o fato é que por sorte ou mérito, o Touro marcou 3 vezes e faturou 3 pontos na casa do Jacaré; daí o emprego do termo.
I
SANTO DE CASA
Para quem não viu, a página oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) exibe matéria especial sobre Vilson Tadei. É que, depois do fiasco no Paulista A2/2009, Tadei deixou o comando técnico do RIO PRETO EC e seguiu para Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Lá, o treinador levou a equipe local ao acesso à série B, conquistado no último final de semana. Pois é... santo de casa realmente não faz milagre, ao menos no "Glorinha". Detalhe: não há qualquer menção na reportagem da FPF sobre as passagens de Tadei pelo RIO PRETO EC, como técnico ou jogador (clique aqui para ver a matéria da FPF e aqui para ver o histórico de Tadei no Glorioso).
I
"SEUS PROBLEMAS SE ACABARAM"
No melhor estilo "seus problemas se acabaram", foi anunciada nesta semana a contratação de Jackson Carlos (foto), atacante de 25 anos que disputou o Paulista A3/2009 pela AA Francana. O atleta, que prefere ser chamado de Jack, já atuou no Tubarão (SC), Botafogo (SP), Ferroviária (SP), Jataiense (GO) e Vila Aurora (MT). E na sequência, a diretoria esmeraldina também anunciou a contratação de Iure Barros, lateral esquerdo de 25 anos. Iure já jogou no CSA (AL), Naútico (PE), Gama (DF), Roraima (RR), Minasoro (Venezuela), CRB (AL) e Olé Brasil (SP). Agora vai!
I
CAETANO FICA
Por pouco, o RIO PRETO EC não perde o técnico Sérgio Caetano para o Noroeste, rival do próximo domingo. Após a derrota para o Catanduvense na última rodada, a diretoria bauruense demitiu Paulo Roberto Santos e convidou Caetano para assumir o comando técnico do Norusca. Foi a vez então da diretoria esmeraldina entrar em cena e rejustar o salário do treinador, que optou por pemanecer na Vila Universitária. Ponto para os cartolas esmeraldinos!
I
Fotos: Lance da partida de domingo, contra o Sertãozinho (Diarioweb) e "O atacante Jack disputou o Paulista A3 pela Francana" (Diarioweb/Edvaldo Santos).

2 comentários:

Tarcísio Rezende. disse...

Boa noite Clayton!
Fiquei sabendo do roubo de domingo, aqui em Ribeirão Preto o Sertãozinho é conhecido como muito forte nos bastidores!!
Quanto a 10ª vitória esmeraldina nos Derbis, quando ainda morava em Rio Preto, em 2004, andei fazendo pesquisas na Biblioteca anexa ao Teatro Municipal, e nos jornais antigos identifiquei um Derbi que tinha apenas uma pequena nota no jornal, sem súmula ou informações do jogo, apenas o resultado com vitória do Rio Preto. O jogo não está na relação oficial do Diário da Região. Anotei, mas não me lembro os detalhes, pois no momento estou com todo o meu arquivo de futebol guardado em caixas, por falta de local para exposição. Me lembro que o jogo foi na década de 40 ou 50, quando poucos jornais eram publicados. Conversei com alguns "diabos" sobre o assunto, e me disseram que era um jogo do amador (divisão de base, aspirante ou coisa parecida, ??). Suspeito né!!??
Vale a pena pesquisar melhor e tentar reescrever a história.
Um grande abraço, Tarcísio Rezende.

Rogério Cannizza disse...

Saudações esmeraldinas!!!!
O correto seria pesquisar todos os derbys, porque a história dos capetas é repleta de mentiras, a começar no site oficial deles que diz que a desgraça do américa foi fundado para ganhar de um time amador dos bancários, pois tinha um sujeito de nome Cannizza (meu tio) que falava para todos os cantos que ninguém ganhava do time que ele jogava que era o bancários. No site eles falam que os times nunca jogaram, mas é mentira. Quando meu tio era vivo ele me revelou que teve o jogo e o bancários ganhou de 1 a 0. Um pequeno exemplo para mostrar como eles escondem a verdade. Eles ganharam mais, pois por muito tempo os diretores do glorinha eram inocentes e faziam amistosos para arrecadar, quando o time dos caras estava nos cascos e o nosso em formação. Acredito que a diferença não é tão grande.
VAMOS DESMASCARAR O CAPETA.
Abraço a toda nação esmeraldina e domingo vamo pra cima do norusca, afinal eles são vermelhos tbém.
Rogério Cannizza.