Arbitragem dá uma "mãozinha" e Jacaré espanta a crise
COPA PAULISTA/2009 - Xô, crise! Depois de 2 derrotas consecutivas jogando em casa, o RIO PRETO EC foi até Catanduva e venceu o Grêmio (0X2), pela 9ª rodada da Copa Paulista/2009.
Com a vitória, a equipe comandada por Sérgio Caetano chegou aos 16 pontos, voltando a dividir com a Ferroviária a 3ª posição do Grupo 1 (o Glorioso leva ligeira vantagem no saldo de gols). Sertãozinho (22 pts) e Linense (19 pts) completam o G4.
Pressionado após 2 derrotas no Riopretão, o "Glorinha" encontrou sérias dificuldades para superar o Catanduvense na noite de sábado. Marcando bem na defesa, o Grêmio também deu trabalho no ataque.
Mas foi o Jacaré quem disperdiçou as melhores oportunidades do 1T, com Jackson (23' e 29') e Bady (40'). Ao final da 1ª etapa, 0X0 no placar e um jogador a menos de cada lado; o esmeraldino Anderson e o celeste Evilar receberam cartão vermelho (32').
No 2T, o Glorioso tomou um sufoco danado até os 20', quando o estreante Tiziu aproveitou o cochilo do bandeira e, na banheira, tocou livre para as redes. Os anfitriões protestaram com o árbitro, que validou o gol esmeraldino.
Até que enfim um erro de arbitragem a favor do "Glorinha"! O 1º em séculos...
A desvantagem no placar fez os jogadores do Grêmio perderem a cabeça. Após entrada violenta, Paulinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Do banco de reservas, Marcos Aurélio xingou o árbitro e também recebeu o vermelho.
Notando o rival desorientado, o Jacaré ficou à espreita, preparando o bote que liquidaria o jogo. Aos 38', Bady fez linda jogada e deixou Marquinhos na cara do gol. O meia esmeraldino ainda fintou o arqueiro celeste antes de marcar. Golaço!
Depois, foi só aguardar o apito final de Alex Leite Palmira, que, verdade seja dita, teve uma arbitragem impecável...
No próximo sábado (6/9), o RIO PRETO EC enfrenta a Ferrinha em Araraquara (19h). Jogo de 6 pontos.
Xô, crise!
FORÇA "GLORINHA"!
FICHA TÉCNICA
Catanduvense 0X2 RIO PRETO EC
Copa Paulista (9ª rodada)
DATA - 29/8/2009
LOCAL - Estádio "Sílvio Salles" (Catanduva/SP)
ÁRBITRO - Alex Leite Palmira
PÚBLICO - 140 pagantes
RENDA - R$ 1.425,00
CARTÕES AMARELOS - Ricardo, Júnior Barbosa e Paulinho; Matheus Oliva e Jackson.
CARTÕES VERMELHOS - Evilar, Paulinho e Marcos Aurélio; Anderson.
GOLS - Tiziu (20'/2T) e Marquinhos (38'/2T).
Catanduvense
Luciano; Thiago Gasparetto, Ricardo e Evilar; Júnior Barbosa, Robson (Néném), Ricardo Oliveira (Cleitinho), Marcos Aurélio e Paulo Henrique; Samuel e Júlio César (Jales).
Técnico: Edinho Silva
RIO PRETO EC
Ricardo; Gilberto, Matheus Oliva (Marcelo Ferreira), Willian Goiano e Anderson; Paulinho, Bady, Marquinhos e Jackson (Juninho); Thauan e Tiziu (Jairo).
Técnico: Sérgio Caetano
Foto: Lance da partida de sábado à noite, em Catanduva (Newton Fernando Veteri/Notíciaonline).
Fonte: Diarioweb, Futebol Interior e Notíciaonline.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Grande vitória em cima dos fregueses do Catanduperde, mais agora é o seguinte, se preparem que roubalhera pra cima da gente agora já que o GLORIOSO foi meio que favorecido sabado.
Abraços
Postar um comentário