"GLORINHA" FAZ A FESTA NO "LIXEIRÃO"

Após 8 anos, Jacaré cala a diabada em pleno Templo do Baixo Astral
I
COPA PAULISTA/2009 - Segundo domingo de agosto, Dia dos Pais, manhã de sol e céu anil. E algo dizia que a história seria diferente no 60º dérbi entre RIO PRETO EC e América. Não deu outra.
I
Superior durante os 90' e com direito a gol de placa, o Jacaré bateu o Diabo na casa do arquirrival (1X3), pela 6ª rodada do Copa Paulista/2009, e somou a 9ª vitória esmeraldina na história do confronto, iniciado em 1946 (
veja). O triunfo do "Glorinha" também encerrou incômodo jejum que persistia desde 2001.
I
Como se não bastasse, a equipe comandada por Sérgio Caetano completou 5 jogos sem derrota, além de confirmar a vice-liderança do Grupo 1. Com 13 pontos ganhos, o Glorioso segue ao lado do Elefante de Lins, levando ligeira vantagem no saldo de gols (6 a 4); a Ferrinha vem logo atrás (10 pts). Com 16 pontos, o Sertãozinho lidera o grupo.
I
Desde o apito inicial, o Jacaré demonstrava que sairia do Templo do Baixo Astral com os 3 pontos. Não demorou e, após fintar 2 beques, Jackson foi escandalosamente derrubado dentro da área. Pênalti claro, anotado pelo árbitro e convertido por Marquinhos (12'/1T).
I
Era o início da festa esmeraldina.
I
O Glorioso ainda teve boas chances de ampliar o marcador na sequência do 1T. Na melhor delas, Bady quase marcou em bela cobrança de falta (40'/1T). Manhosa, a bola explodiu no travessão.
I
No início do 2T, o Diabo aproveitou vacilo da zaga esmeraldina para empatar a partida (15'/2T). Hora de agir. Sérgio Caetano entrou em cena, sacou Jairo (que não fez lá grandes coisas) e mudou o destino do dérbi.
I
Pois é... Nem Bady, nem Jairo. Guilherme Delatorre foi o nome do jogo.
I
Em sua estréia na equipe profissional, o atacante esmeraldino de 17 anos saiu do banco para simplesmente decidir a partida (e por isso o menino merece ser lembrado pelos próximos 60 dérbis, no mínimo).
I
Primeiro, com oportunismo. Após cobrança de falta, o atacante aproveitou rebote da zaga do Diabo e mandou para a rede (23'/2T). Golaço e 2 a 1 "Glorinha".
I
Depois, com um gol de placa. Em boa trama do ataque esmeraldino, Delatorre recebeu pela esquerda e, notando o goleiro rubro adiantado, mandou por cobertura (40'/2T). Gol de placa!
I
Daí pra frente, só se ouviu o coro da galera do Jacaré nas arquibancadas no inacabado Lixeirão: "Olé... Olé... Olé...". E olha, só não foi 4 a 1 graças ao milagre operado pelo arqueiro rubro após cabeçada de Elton, já no finalzinho da partida.
I
Que maravilha!
I
E ainda tem o returno, na Vila Universitária!
I
Mas nada de salto alto. No próximo domingo (16/8), o RIO PRETO EC recebe o líder Sertãozinho (11h).
I
Vale lembrar que o Touro dos Canaviais vem ao Riopretão como o dono da melhor campanha entre os 32 clubes da Copa Paulista/2009, tendo perdido apenas 2 pontos em 18 disputados. Não será moleza...
I
Pensando bem, amanhã a gente pensa nisso. Afinal, vale a pena saborear (e bebemorar) a vitória no 60º dérbi da história. Dá-lhe, Jacaré!
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
FICHA TÉCNICA
América 1X3 RIO PRETO EC
Copa Paulista (6ª rodada)
DATA - 9/8/2009
LOCAL - Estádio "Benedito Teixeira" (Lixeirão e/ou Templo do Baixo Astral)
ÁRBITRO -Anderson Andrade Pires
PÚBLICO - 189 pagantes
RENDA - R$ 1.180,00
CARTÕES AMARELOS - Cléber; Gilberto, Jairo e Guilherme Delatorre.
GOLS - João Henrique (14'/2T); Marquinhos (12'/1T) e Guilherme Delatorre (23' e 40'/2T).
I
> VEJA OS GOLS DO 60º DÉRBI

> VEJA FOTOS DA PARTIDA
> VEJA FOTOS DA GALERA DO JACARÉ
I

América
Paulo César; Juninho, Diego Pedroso, Rafael Piotto e Eugênio; Márcio, Cléber, Rafael Rueda (João Paulo) e Cacique (Willian); Cortez (Luís Mário) e João Henrique.
Técnico: Xande Marques
I
RIO PRETO EC
Ricardo; Marcelo Ferreira (Elton), Matheus Oliva e Willian; Rodrigo (Rafael Conceição), Gilberto, Anderson, Marquinhos e Jackson; Bady e Jairo (Guilherme Delatorre).
Técnico: Sérgio Caetano
I
Foto: "Festa verde no Templo do Baixo Astral, no dérbi de 2000. Estréia da faixa de 168 metros quadrados da Ultras Rio Preto" (Torcida Ultras Rio Preto).
Fonte: Bom Dia, Diarioweb, Futebol Interior e Torcida Ultras Rio Preto.

5 comentários:

MITCOM TELECOMUNICAÇÕES disse...

Que grande vitoria do GLORIOSO, humilhamos os capetas. E que venham eles lá na casa do jacaré q vamos atropelar novamente

Tarcísio da Ultras. disse...

Saudações esmeraldinas!
Parabéns pela postagem do Derbi.
Veja minhas fotos da torcida do jacaré no "Templo do Baixo Astral".
http://torcidaultrasriopreto.blogspot.com/.
Se desejar copiar alguma para postar no neste blog, manda ver!!
"O Lixeirão, tá penhorado, vai virar, mais um supermercado"!!!

Rogério Cannizza disse...

O LIXEIRÃO VAI A LEILÃO PARA VIRAR MAIS UM ATACADÃO!!!!!!!
Que dia dos pais. Valeu molecada, o que é mais divertido é o desespero da diabada tentando dar golpe para não perder o patrimônio (que não é deles, e sim nosso, moradores de SJRio Preto). Gostei da idéia da dissolução da agremiação. É muito simples, voltar na 4ª divisão com outro nome e como disse o advogado do diabo, as dívidas vão pro VINAGRE. Muito simples, basta ter R$ 500.000,00 para se filiar novamente na FPF.kkkkkkkkk.
Saudações esmeraldinas,
Rogério Cannizza

s.oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
s.oliveira disse...

Estou curioso por saber se esse miúdo Guilherme Delatorre é craque.
Voltarei aqui mais vezes para seguir a sua progressão.

O Jeferson já ajudou na conquista de um Torneio de pré-época. Jogou os dois jogos de 45 minutos e vencemos as duas partidas por 1-0.
http://rioavistas.blogspot.com/2009/08/torneio-de-espinho.html

Diz quem viu esse jogo que o Jeferson jogou com calma e eficácia

Saudações Rioavistas