"GLORINHA" ELIMINA DIABO

Derrota do Jacaré classifica CAT e deixa arquirrival de fora da 2ª fase
I
PAULISTA A2/2009 - Sem chance de avançar no torneio e livre da ameaça de rebaixamento, o RIO PRETO EC encerrou sua participação no Paulista A2/2009 de forma brilhante; ao menos aos olhos da nação esmeraldina.
I
Ao perder para o Taquaritinga na manhã de ontem (0X1), o "Glorinha" fez aquilo que os 138 esmeraldinos presentes ao Riopretão esperavam: interferiu diretamente na desclassificação do rival América.
I
O pobre Diabo não passou de um empate com a rebaixada Ferrinha (0X0) e, com a vitória do CAT, terminou na 9ª colocação. Maravilha!
I
Uma derrota com o doce sabor de vitória; coisas do futebol...
I
Na prática, rubros e esmeraldinos seguem comendo o mesmo pão na A2. Melhor: ano que vem tem dérbi de novo! Resta esperar que a diretoria esmeraldina monte um elenco descente.
I
Até porque - além da injusta derrota no dérbi deste ano - a campanha do Glorioso neste Paulista A2 foi mesmo de doer: 7 vitórias, 2 empates e 10 derrotas (sendo as 4 últimas consecutivas). Marcou 21 vezes e sofreu exatamente 21 gols.
I
Com 23 pontos, na 13ª posição, a equipe comandada por Vilson Tadei sequer atingiu índice para a Copa Paulista/2009. Se não receber convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), o futebol profissional do RIO PRETO EC corre o sério risco de permanecer inativo durante todo o 2º semestre de 2009.
I
Por enquanto, fica a certeza de fortes emoções para 2010... na A2, ao lado do Diabo (rarararara).
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
EM TEMPO - A partida de ontem também marcou a despedida de Rafael Grampola (foto). Negociado desde o início do ano, Grampola foi o artilheiro do Glorioso na Copa Paulista/2008 (10 gols) e no Paulista A2/2009 (7 gols). Boa sorte ao atacante.
I
FICHA TÉCNICA
RIO PRETO EC 0X1 Taquaritinga
Campeonato Paulista da Série A2 (19ª rodada)
DATA - 19/4/2009
LOCAL - Estádio "Anísio Haddad" (Riopretão)
ÁRBITRO - Maurício Antonio Fioretti
PÚBLICO - 138 pagantes
RENDA - R$ 1.050,00
CARTÕES AMARELOS - Stevys, Willain Goiano e Billy; Danilo e Renan.
GOL -Goiano (34'/2T)
I
RIO PRETO EC
Roberto; Stevys, Willian Goiano e Jeferson; Bady (Fabinho), Paulinho, Tauan, Elton e Neilton; Willian (Alan) e Billy (Rafael Grampola).
Técnico: Vilson Tadei
I
Taquaritinga
Leandro Bahia; Marlon, Danilo, Moreira e Renan; Fernando, Du, Gil Bahia (Viti) e Fabinho; Abel (Carlos Henrique) e Caconde (Goiano).
Técnico: Márcio Ribeiro
I
Foto: Grampola fez contra o CAT sua última patida pelo Jacaré (Thomaz Vita Neto/Diarioweb).
Fonte: Futebol Interior e Página Oficial do Rio Preto Esporte Clube.

5 comentários:

Anônimo disse...

Saudações esmeraldinas!!!!!
Grande Clayton, até que enfim este time pode nos dar uma alegria este ano.
Só faltava ter empatado com o CAT, e olha que quase ganhou, o nosso artilheiro Billy novamente perdeu um gol cara a cara, só faltava ele errar e fazer o gol. Graças a Deus o Billy manteve a sua regularidade.
A lenda do cavalo paraguaio do estádio municipal Benedito Teixeira, o Lixeirão, permanece. Corre, corre e corre, mas no final fica pra traz.
Um grande abraço a nação esmeraldina,
Rogério Cannizza

Anônimo disse...

Opa ,Saudações Ali-Rubras(em um Post te chamei de Thiago,pois vi o link do teu Blog postado por um Rapaz do Orkut o Thiago,desculpa aee errei),Rapaz eu discordo de vc,que eliminou o Diabo foi ele Sinceramente um time que não tem a capacidade de derrotar o time que é um dos piores do Campeonato fora de casa,quando dependia só de si mesmo para classificar não tem muito o que reclamar,anhp que vem mais A2,pelo menos aquelas arbitragens sem vergonha que tanto nos prejudicaram estão felizes,mesmo !

Se Partir da Ideia que o RPEC eliminou agente a mesma logica poderia ser usada para São Bento e Sorocaba que perderam,para postulantes as vagas do AFC,mas sem probls,pelo que li o RPEC jogou com seriedade,ano que vem tem mais!!!,agora o CAT,sinceramente pelo que vi dele,se não melhorar,"classificou para passar vergonha",assisti a AFC X FLA-GRU,os caras são fogo! do Mengo,e falaram que fora de casa os caras jogam bem Mais !,Abraço e Morra CAT!(é figurado hein,nada de ser verdade),he he

Ricardo P.Mantova

Tarcísio Rezende. disse...

Que beleza Glorioso!
Tivemos nossa parcela de culpa pela eliminação das "viúvas do Birigui". Ano que vem tem Derby, provavelmente no "Templo do Baixo Astral", local de grandes lembranças - 5x1 neles!!!!
O diabo é mesmo um cavalo paraguaio. Saudações esmeraldinas!
Tarcísio Rezende - Torcida Ultras Rio Preto.

Pâm Cristina LF* disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
qto tempo!!!

Belo Rio Preto!
rs

Carlos Adao disse...

Caro amigo Clayton Romano, cade voce? E o blog nao vai continuar? Estamos esperando mais materias diferenciadas. Abraços.