RAPIDINHAS F'G'!

FORÇA "GLORINHA"!
Insipirada pelas sábias palavras do esmeraldino Rogério Cannizza, a F"G"! revisitou o histórico dos confrontos entre RIO PRETO EC e América; o resultado pode ser conferido nos posts abaixo. Cannizza pediu concentração total, afinal, é semana de dérbi. E ele está certo! Neste instante o que menos importa é o destino do Glorioso no Paulista A2/2009. Tanto faz se o "Glorinha" vai subir ou descer, se o ataque do Jacaré é uma piada, se a zaga começou a falhar, se a diretoria contrata mal pra burro, etc e tal. A gente pensa nisso depois. Agora, o que vale mesmo é vencer o Diabo e ponto final. Portanto, nada de churumelas. Somos RIO PRETO EC de corpo e alma. FORÇA "GLORINHA"!
I
"SÃO JOSÉ É DO RIO PRETO"!
Matéria no Diário da Região de hoje (4/3) confirma levantamento da F"G"! publicado em janeiro: a galera do Jacaré é a maior torcida de Rio Preto. Assinada por Vinícius de Paula, a reportagem comparou o público de RIO PRETO EC e América no Paulista A2/2009 (veja). Até o momento, 3.047 pagantes estiveram no Riopretão, registrando a média - frisando, a MÉDIA - de 609 torcedores por jogo. Ainda muito abaixo do que se espera da galera do Jacaré, mas suficiente para ratificar a supremacia dos torcedores esmeraldinos nos estádios da cidade. Como se sabe, o Diabo não leva ninguém ao seu Templo do Baixo Astral; e não é de hoje! Bem, somado o público dos 5 jogos dos rubros em casa, o total - frisando, o TOTAL - não chegou a 600 pagantes (598), com a ridícula média de 119 torcedores por jogo. Qual será a maior torcida de Rio Preto?
I
O RIOPRETÃO É DELAS!
A diretoria do RIO PRETO EC não perdeu tempo e já mandou avisar: no dérbi de domingo, mulher não paga! Aproveitando a coincidência de data - 8 de março, Dia Internacional da Mulher -, os esmeraldinos abrirão as portas do Riopretão para elas esperando multiplicar por 10 a média de 600 pagantes por jogo. São 6 mil ingressos para o dérbi, que custam entre R$ 10 (arquibancada) e R$ 20 (cadeira), disponíveis em todas as lojas da rede Silcar Pneus e nos seguintes pontos de venda:
I
SECRETARIA DO RIO PRETO ESPORTE CLUBE
> Praça JJ Júnior - (17) 3216-0358/3021-1627
PONTO CHIC LANCHES
> Praça JJ Júnior
CASA DAS FECHADURAS
> Rua Redentora, 2.913
TUBARÃO CENTER
> Rua Genreal Glicério, 4.754
FUTEBOLA
> Avenida Alberto Andaló, 4.090 - Loja 7
I
Vamos lá, esmeraldino! Vamos vestir o manto, pegar a bandeira, encher a Kombi com esposa, noiva, namorada, amiga, vó, mãe, irmã, tia e sobrinha, e seguir direto para a Vila Universitária. Vamos lotar o Riopretão, incentivar o Glorioso e mostrar mais uma vez qual a maior torcida de Rio Preto! Claro, sem esquecer de parabenizar e beijar cada uma delas; afinal, o dia - aliás, o mundo - é delas! Senão... é bom nem pensar.
I
AGRADECIMENTOS
Este editor agradece a visita e a participação de todos nos últimos meses, especialmente dos esmeraldinos Rogério Cannizza, Carlos Adão, Tarcísio Rezende, Carlos Max e o Jacaré "Anônimo" do Vale do Paraíba. Valeu amigos! A paixão pelo Glorioso é algo indescritível e merece mesmo ser compartilhada. Um salve também ao amigo Jorge Costa, blogueiro e cruz-maltino sangue-bom. Ele mantém o excelente Só Súmulas, blog que todos deveriam conhecer. Salve, Jorge! Valeu pela publicação no Futebol Carioca! Por fim, um agradecimento especial aos jornalistas Milton Rodrigues e Vinícius de Paula pelas dedicatórias no exemplar do excepecional Todos os derbys: almanaque do futebol rio-pretense. Lançado no final do ano passado, o livro dos 2 jornalistas é uma fonte indispensável a qualquer um que queria entender um pouco a histórica rivalidade entre 2 clubes de Rio Preto. Eis que estudando o último capítulo de Todos os derbys, este editor encontrou uma referência ao seu nome e não se conteve. Valeu!
I
Imagem: "Cartaz que foi espalhado pela cidade para divulgar o sexto derby da história, realizado no dia 4 de julho de1948 [...]" (Flash Bola/Diarioweb).
Fonte: Diarioweb, Flash Bola (Diarioweb) e Futebol Interior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudações esmeraldinas!!!! Caro clayton, é isso aí, domingo é muito sangue, suor e lágrimas de alegria. Temos que apoiar e vamos ganhar dos demômios. Parece q. a diretoria está menos lerda esse ano e já mandou embora quem não se esforça. Tomamos o 2º gol do União porque o Keninha acha que é Pelé e perdeu uma bola fácil no meio campo. Resultado, rua para o Keninha e que sirva de exemplo aos outros.
Domingo o pensamento é só em vitória. Temos que acreditar.
Um abraço a toda galera esmeraldina.
Rogério Cannizza - Torcida Ultras Rio Preto.

clayton romano disse...

Grande Cannizza!
É isso aí! Vamos pra cima da diabada!
Valeu pelo comentário anterior, no post sobre a derrota de domingo; suas palavras motivaram a F"G"! a dedicar esta semana toda ao dérbi.
Nos vemos no Riopretão!
Pra cima deles, "Glornha"!
Um forte abraço e apareça sempre.
Saudações Gloriosas,
Clayton