FICHA TÉCNICA - MIRASSOL 1X1 RIO PRETO EC (15/11/1981)

VOCÊ SABIA?
Este empate com o Leão guarda algumas curiosidades. Rivais históricos, RIO PRETO EC e Mirassol estiveram em divisões distintas por mais de 20 anos, entre 1964 e 1985. Logo, amistosos como este mantinham viva a rivalidade entre os vizinhos. Outro detalhe: em 1981, o Leão ainda se chamava Mirassol Atlético Clube (MAC) e jogava de azul e branco (no ano seguinte o clube mudou de nome e de cores, tornando-se o verde-amarelo Mirassol Futebol Clube de hoje; veja). Além disso, o amistoso também marcou a despedida do atacante Vavá, autor do gol esmeraldino na partida (leia matéria da coluna Flash Bola sobre Vavá). Por fim, o fato mais inusitado do jogo. O "Glorinha" disputou o dérbi sob o comando técnico (interino) de 2 jogadores da equipe: o zagueiro Luis Carlos Sapatão e o meia Marquinhos (clique na imagem para ver a legenda).
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
FICHA TÉCNICA
Mirassol 1X1 RIO PRETO EC
Amistoso
DATA - 15/11/1981
LOCAL - Estádio "Giocondo Zancaner" (Mirassol/SP)
ÁRBITRO - Antonio Felipe Gonçalves
PÚBLICO - 472 pagantes e 32 não-pagantes
RENDA - Cr$ 40,7 mil
GOLS - Ademilson (32'/1T); Vavá (12'/1T).
I
Mirassol
Jair Conceição; Pitica, Nando, Caldeira e Valter (Ivo Picerni); Edson Pereira, Ademilson e Gilmar (Betão); Juninho, Roberlei e Butu.
Técnico: Zé Roberto de Oliveira
I
RIO PRETO EC
Mota; Luis Carlos Sapatão, Wilson Lopes (Chiquinho), Luiz Vieira e Marco Antonio (Paulo Jorge); Cuquinha, Edmir Tedeschi e Marquinhos; Esmeraldo (Nenê), Vavá (Parraga) e Caixa (Tico).
Técnicos: Marquinhos e Luis Carlos Sapatão (interinos)
I

Nenhum comentário: