RAPIDINHAS F"G"!

VOLTAMOS
Depois de um longo período sem postagens, o maior desde a fundação do blog, a Torcida Virtual FORÇA "GLORINHA"! está de volta, pronta para celebrar os 90 anos do Glorioso RIO PRETO EC. Se a festa será em grande estilo ou não, somente o tempo dirá. O certo é que a F"G"! continua no ar. Ainda um pouco decepcionada com a campanha do "Glorinha" em 2008, mas bastante esperançosa... Após o fiasco esmeraldino no Paulistão e na Copa Paulista/2008, o retorno de Vilson Tadei ao comando técnico da equipe faz a galera do Jacaré sonhar com dias melhores em 2009. Tomara...
FORÇA "GLORINHA"!
Ontem, hoje, sempre.

TRAFFIC(O)
A diretoria do RIO PRETO EC espera concretizar hoje (11/12) a venda de 50% dos direitos federativos de Eder Baiano e Rafael Grampola à empresa de J.Hawilla. Os dirigentes esmeraldinos pedem R$ 450 mil pelos 50% de Baiano; Grampola não teve valor fixado, mas o contrato do atacante com o clube, vigente até dezembro de 2011, prevê multa recisória de R$ 1,5 milhão. De qualquer modo, importa destacar que a "abolição" no "mercado" do futebol parece algo ainda muito distante; logo, o tráfico continua e às custas dos clubes do interior. O pior é que todos acham tudo muito normal, inclusive a imprensa "crítica" da capital, ávida por manchetes e craques, estes comprados a preço de banana. Eh... assim caminha a humanidade.

PARCERIA?
No início deste mês, a diretoria do RIO PRETO EC firmou parceria com o Centro Universitário do Norte Paulista (Unorp) para a temporada de 2009. Pelo acordo, jogadores profissionais e das categorias de base do clube terão suporte em nutrição, psicologia, educação física, fisioterapia e odontologia, cursos oferecidos pelo centro universitário. De fato, a iniciativa é louvável e merece ser elogiada. Até bem pouco tempo, porém, a Unorp não andava bem das pernas, em parte pelos gastos não correspondidos com a construção de uma estrutura monumental. Professores com salários atrasados, fechamento de cursos, transferência em massa de alunos... Pensando bem, será uma parceria ou um abraço de afogado? A conferir.

Fonte: Diarioweb e Futebol Interior.

Nenhum comentário: