O ÚLTIMO QUE APAGUE A LUZ...


Como se sabe, o RIO PRETO EC não atingiu índice técnico para disputar a Copa FPF/2008. Além do rebaixamento, a péssima campanha no Paulistão/2008 também custou ao clube a perda da inédita vaga no Brasileirão/2008 - Série C.

A não ser que seja "convidado", o Glorioso não disputará a Copa FPF/2008. Assim, é possível que o Jacaré participe da "Copa dos Renegados" (que ano passado se chamou "Copa Energil C") ou então que mantenha seu futebol profissional parado durante todo o 2° semestre.

Nesse caso, nem é preciso dizer dos malefícios de suspender as atividades da equipe principal por 6 longos meses, especialmente para quem acabou de ser rebaixado...

O Diabo, por exemplo, fez isso no ano passado e quase foi parar na A3 (a propósito, vale registrar a indagação do esmeraldino Tarcísio Rezende: "O que aconteceu com o time do Oeste de Itapolis na ultima rodada, será que foi caiu na tentação do diabo"?). O Botafogo de Ribeirão viveu situação pior: foi mesmo da A1 para a A2 e de lá para a A3, e hoje, na A2, luta para retornar ao Paulistão; Olímpia e Bandeirante de Birigüi nunca mais voltaram à Primeirona (ambos acabaram de ser rebaixados à A3); a Matonense desapareceu, etc.

Daí a pergunta: será que vale mesmo a pena fechar o departamento de futebol profissional por 1 semestre, sob o argumento de "reduzir gastos"? Não custa mais caro depois, quando, à beira do rebaixamento, a diretoria sai desesperada contratando qualquer um a peso de ouro? Será que o caso Piá não ensinou nada aos esmeraldinos?

Pois é... a se julgar pelo desmanche praticado pela diretoria do RIO PRETO EC, parece que não.

O último que apague a luz...

Terrível!

FORÇA "GLORINHA"!

Nenhum comentário: