MAMMA MIA! "GLORINHA" ESTRAGA FESTA PALESTRINA E DEIXA A "LANTERNINHA"

I
Mamma Mia! Na reestréia do "Palestra Itália", com mais de 20 mil torcedores presentes, o RIO PRETO EC conquistou um ótimo empate contra o Palmeiras (1X1) e encerrou de forma brilhante uma semana inesquecível para a galera do Jacaré.
I
Há uma semana atrás, o Glorioso amargava a condição ser o único entre os 20 times do Paulistão/2008 que ainda não havia vencido no torneio. Pior: a equipe tinha perdido os 7 últimos jogos e somado apenas 1 pontinho em 8 partidas disputadas. Ocupava a lanterna da competição, distante 6 pontos do 19° colocado.
I
No último domingo (17/2), porém, a primeira vitória, histórica! Contra o bi-campeão mundial interclubes (1962/63), bi-campeão campeão brasileiro (2002/04) e atual bi-campeão paulista (2006/07)! Contra o time de Pelé! Melhor impossível!
I
Na quarta (20/2), uma vitória suada contra o valente Sertãozinho. E ontem à noite, numa partida memorável do goleiro Marcelo Bonan, o "Glorinha" jogou água na macarronada palestrina, buscando um empate aparentemente improvável.
I
Após suportar a pressão palmeirense até os 23'/2T, a defesa esmeraldina deu bobeira e Valdivia abriu o placar. O time não se abateu e, 6' depois, Xandão escorou a cobrança de escanteio e deu números finais à partida: 1X1!
I
Já nos acréscimos, o lateral Neílton quase virou o jogo. Mas aí era querer demais, né?
I
Com o ponto conquistado no "Palestra Itália", o RIO PRETO EC chegou aos mesmos 8 pontos do Rio Claro (que ontem perdeu para o Braga, 2X1) e, no saldo de gols (-8 a -9), deixou a "laterninha" do Paulistão/2008 para o rival. Ufa!
I
O tira-teima será na próxima quinta (28/2), quando RIO PRETO EC e Rio Claro fazem o "clássico das águas", no Rio Pretão, a partir das 19h30. Nas atuais circunstâncias, uma "final de copa do mundo" para ambos...
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
I
FICHA TÉCNICA
I
Palmeiras 1X1 RIO PRETO EC
LOCAL - Estádio "Palestra Itália" (São Paulo/SP)
DATA - 23/02/2008
ÁRBITRO - Paulo Roberto Ferreira
PÚBLICO - 23.081 pagantes
RENDA - R$ 523.907,60
CARTÕES AMARELOS - Pierre; Rafael Silva, Neilton, Bira, Émerson, Marcelo Bonan e Jéferson.
GOLS - Valdivia (23'/2T); Xandão (29'/2T).
I
I
Palmeiras
Marcos; Gustavo, Henrique e Martinez; Élder Granja (Makelelê), Pierre (Lenny), Wendel, Diego Souza (Denílson) e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
I
RIO PRETO EC
Marcelo Bonan; Rafael Silva (Xandão), Jéferson e Éder Baiano; Rafael Lomas, Émerson, Bira (Ferreti), Mário André (Gilberto) e Neilton; Ricardinho e Wesley.
Técnico: José Carlos Serrão
I
Foto: "Alex Mineiro, do Palmeiras, é marcado por Jeferson (e) e Eder Baiano" (Futura Press/Diarioweb).

2 comentários:

Anônimo disse...

A torcida do Jacare esteve presente no Palestra Italia, com cerca de quinze torcedores. A Ultras Rio Preto mais uma vez colocou sua faixa, mas a Fanaticos tambem esteve presente com bandeira do torcedor Viana. Muita festa riopretense em Sampa.
Valeu Glorioso!!

clayton romano disse...

Grande Tarcísio!

Como sempre, é a "Ultras" representando a galera do Jacaré! Já virou tradição...
Um salve também para a "Fanáticos".
Ah... te vi no "Globo Esporte", falando do "couro duro d'Oeste" na histórica vitória sobre o Santos. Tá ficando famoso, hein?!

Saudações Gloriosas,
Clayton Romano
Historiador - Editor do F"G"!