"GLORINHA" DÁ TRABALHO AO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO

I
Pentacampeão brasileiro (77, 86, 91, 06 e 07), o "badalado" São Paulo sofreu para vencer o "modesto" RIO PRETO EC (1X0), na tarde do último domingo, pela 2ª rodada do Paulistão/2008; o gol da partida saiu somente aos 43'/2T, após bate-rebate na área esmeraldina e finalização de Souza. Com a derrota, o Glorioso agora ocupa a 15ª posição na tabela.
I
"Armei minha equipe bem determinada em campo, fechei vários setores do campo e não dei espaço para o São Paulo jogar, mas infelizmente tomamos o gol no momento mais cruel da partida. Fiquei chateado, mas fazer o quê?! Faz parte do futebol. Valeu pela disposição da equipe em campo", disse o técnico Luciano Dias nos vestiários do Morumbi.
I
Para Pitarelli, goleiro e capitão do Jacaré, mesmo com a derrota, a partida "valeu pela personalidade e pelo jogo que todos apresentaram. Os pontos perdidos a gente recupera logo, mas o principal foi mostrar a nossa capacidade de jogar de igual para igual contra um dos melhores times do mundo".
I
Tá certo! Contra o Tricolor a equipe demonstrou a aplicação tática que não foi vista na estréia e por isso merece aplausos. Mas a partida não foi só isso!
I
Reza a lenda que, especialmente contra "time grande", a máxima do futebol costuma ser verdadeira: "quem não faz toma"!
I
Eis que por volta dos 40'/2T, OXO no placar, torcida vaiando e o São Paulo batendo cabeça, "Wesley, cara a cara com Ceni, chutou em cima do goleiro, que tirou com o joelho. Em seguida, Souza fez o gol do Tricolor", segundo relato do Diário.
I
Pois é... e tinha "melância" apostando que a delegação do RIO PRETO EC se perderia em São Paulo... que o time erraria de vestiário... que a partida seria "3 vira, 6 acaba"... etc... Como disse Luciano Dias, "fazer o quê", né?
I
Amanhã (23/1), o "Glorinha" encara o Bragantino fora de casa (19h30).
I
FORÇA "GLORINHA"!
I
EM TEMPO - Quem viu as imagens do jogo notou que os Ultras estiveram em "peso" no Morumbi, representando a galera do Jacaré... Valeu Ultras!
I
I

FICHA TÉCNICA
I
São Paulo 1X0 RIO PRETO EC
LOCAL - Estádio "Cícero Pompeu de Toledo" (Morumbi)
DATA - 20/1/2008
ÁRBITRO - Claudinei Forati Silva
PÚBLICO - 14.325 pagantes
RENDA - R$ 231.795,00
CARTÕES AMARELOS - Dagoberto e Souza; Ricardinho e Neilton.
GOL - Souza (43'/2T)
I
> VEJA O GOL DA PARTIDA
> CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
> VEJA FOTOS DA PARTIDA
I
São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Alex Bruno (Júnior) e Miranda; Joilson, Hernanes, Fábio Santos, Dagoberto (Souza) e Jorge Wagner (Hugo); Borges e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho
I
RIO PRETO EC
Pitarelli; Rafinha, Éder Baiano, Jéferson e Neílton; Émerson (Mário André), Bira, Danilo Oliveira (Bady) e Ricardinho; Wesley (Du) e Paulo Roberto.
Técnico: Luciano Dias
I
I
OUTROS RESULTADOS DA 2ª RODADA - 19/1 (Sábado): Barueri 2X0 Rio Claro, Ituano 1X0 Portuguesa, Paulista 1X2 Ponte Preta; 20/1 (Domingo): Sertãozinho 2X0 Mirassol, Santos 0X0 Palmeiras, São Caetano 3X1 Corinthians, Guarani 0X2 Bragantino, Noroeste 0X1 Guaratinguetá, Marília 4X0 Juventus.
I
PRÓXIMA RODADA - 23/1 (Quarta): Portuguesa X São Ccaetano, Marília X Palmeiras, Bragantino X RIO PRETO EC, Ponte Preta X Mirassol, Guaratinguetá X Barueri, Corinthians X Paulista, Ituano X São Paulo; 24/1 (Quinta): Juventus X Santos, Rio Claro X Sertãozinho, Noroeste X Guarani.
I
I
Foto: "Os rio-pretenses Danilo e Ricardinho disputam lance com o ‘Imperador’ Adriano " (Vipcomm/Diarioweb).
Fonte: Diarioweb, YouTube e Futebol Interior.

2 comentários:

Tarcisio Rezende disse...

A torcida Ultras Rio Preto leva o nome do Glorinha para todos os cantos do Brasil e do mundo. Estaremos sempre juntos ao nosso Glorioso.
Tarcisio Rezende.
Ultras - Sub-sede Ribeirao Preto.

aleactis disse...

Serrão, acorda! Ricardinho não pode ficar fora deste time, ele joga muito!!! Marcou contra o Santos, Portuguesa, e hoje fez um golaço de bicicleta no Juventus e melhorou o ânimo do Glorinha pra sair da zona de rebaixamento.