A GALERA DO JACARÉ DIZ "NÃO" ÀS MUDANÇAS NO DISTINTIVO DO GLORIOSO!

Por mais de um mês, o F"G"! deixou no ar a seguinte enquete: "Você é a favor da inclusão da data de fundação, nome da cidade, sigla do estado e nome do país no distintivo do RIO PRETO EC?".

A votação pública fazia parte de um conjunto de iniciativas tomadas pela TORCIDA VIRTUAL - FORÇA "GLORINHA"!, reunidas na campanha "COMO É LINDO O DISTINTIVO DO RIO PRETO!". Contrária à proposta do diretor cultural do Rio Preto EC de "modernizar" o símbolo do clube (incluindo data de fundação, nome da cidade, sigla do estado e nome do país; clique aqui e veja a imagem), a campanha chamou a atenção até do principal diário da cidade e angariou mais manifestações de apoio do que se supunha incialmente.

Bem, a enquete contou com a participação de 161 internautas, cotabilizando 24 votos favoráveis (14,91%) às mudanças e 137 votos contrários (85,09%). Esmagadora maioria!

A polêmica também rendeu mais de uma dezena de comentários postados no blog, além de outros tantos deixados na comunidade da F"G"! no Orkut.

O material será todo reunido e oficialmente entregue à diretoria do Rio Preto EC (com direito a protocolo e tudo). Em anexo, a F"G"! enviará um documento ao diretor cultural do clube contendo singelas sugestões que, talvez, possam substituir a infeliz idéia de alteração no distintivo.

A principal delas propõe a organização de um mini-festival visando a regravação do hino do Glorioso (a propósito, vocês já repararam como é melodioso?). A idéia é reunir expressões da cultura popular da cidade, tais como moda de viola, rap, samba, mpb, selecionar as melhores interpretações e gravar um CD comemorativo (aliás, se quiser fazer mesmo, sai até um DVD...).

Por enquanto, a TORCIDA VIRTUAL - FORÇA "GLORINHA"! agradece a participação de todos na campanha.

Valeu mesmo!

E como sempre... Força "Glorinha"!

Em tempo - A nova enquete do F"G"! que saber: "Com os principais destaques do vice-campeonato da A2 fora da equipe e sem contar com nenhum reforço, na sua opinião, qual será o desempenho do Rio Preto EC na Copa FPF?". Participe!

Nenhum comentário: