VICE-CAMPEÃO!

I
O Rio Preto EC encerrou sua histórica participação na A2/2007 do mesmo modo que começou.
I
No dia 20/1, o Glorioso estreou na competição sofrendo uma goleada do Nacional (5X1), na Capital. E ontem, na decisão do torneio, não foi diferente. A Lusa atropelou o Jacaré (4X0), em São Paulo, e ficou com o título.
I
Precisando apenas do empate, a Portuguesa mostrou quem levaria o caneco logo aos 15 segundos de jogo . Após cruzamento da direita, Vaguinho recebeu livre no meio da área e chutou forte. O travessão salvou o Rio Preto.
I
Aos 4', Vaguinho bateu da intermediária e obrigou Pitarelli a fazer ótima defesa.
I
O "Glorinha" só apareceu no ataque aos 10'. Dentro da área, Clayton chutou rasteiro no canto esquerdo de Tiago, que espalmou para escanteio. E depois aos 24', novamente com Clayton, chegando atrasado após cruzamento de Mário André.
I
A Lusa ainda assutou aos 43', com Leonardo disperdiçando ótima chance na cara do gol.
I
Até então surtia efeito a estratégia de Luciano Dias de, primeiro, neutralizar o rápido ataque da Portuguesa para, depois, buscar a vitória. Na volta do intervalo, o técnico do Glorioso declarou ao microfone da Rede Vida que a equipe deveria manter tal postura até os 20'/2T e ai sim partir para o tudo ou nada.
I
Mas aos 5', a estratégia de Dias começaria a ruir. Leonardo cruzou da esquerda e Rodrigo Uchoa, de cabeça, marcou um golaço, contra. Lusa 1X0.
I
O gol abalou a mais jovem equipe da A2/2007, com média de 21 anos. A partir daí, o Glorioso tentou jogar de igual para igual contra a Portuguesa e se deu mal.
I
Em 3 contra-ataques a Lusa sacramentou sua conquista. Aos 12', Diogo apareceu livre na área e apenas tirou de Pitarelli: 2X0. Aos 29', Rivaldo cabeceou, Pitarelli ainda tentou tirar, mas bola já havia entrado: 3x0. E aos 34', Marcos Paulo chutou rasteiro, no canto, e deu números finais à partida: Lusa 4X0.
I
O placar não refletiu nem o jogo de ontem, nem a campanha do Glorioso na A2/2007.
I
No jogo de ontem, principalmente pelo 2/T que fez, o Rio Preto se livrou de uma lavada homérica. Situação que expôs, em tons gritantes, o desnível técnico entre os 2 times.
I
Contudo, por sua campanha, o "Glorinha" não merecia a goleada. Mesmo na penúria em que vive (e até por conta disso), o clube apostou nas categorias de base e no planejamento, colhendo ótimos resultados.
I
Em 27 partidas disputadas, o Rio Preto venceu 13 vezes, empatou 6 e perdeu em 8 oportunidades. Marcou 45 gols, sofreu 38. Somou 45 pontos e ainda teve o artilheiro do campeonato, Clayton (12 gols).
I
Portanto, é bom a galera do Glorioso comemorar muito esse vice-campeonato, em respeito ao trabalho da comissão técnica e diretória, mas especialmente em consideração à garra e determinação dos meninos da Vila Universitária.
I
Afinal foram eles os responsáveis pela concretização do maior sonho do Rio Preto até aqui. E isso já é muita coisa!
I
Coro: VICE-CAMPEÃO! VICE-CAMPEÃO! VICE-CAMPEÃO!
I
Agora, convém reconhecer que o Jacaré precisa melhorar muito se quiser se manter na 1ª divisão. E o pior: tem desmanche à vista.
I
Que venha então a Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) e o Paulistão 2008!
I
Força "Glorinha"!
I
Em tempo - A partir de hoje, o caneco do vice-campeonato estará exposto na sala de troféus do Rio Preto, na sede social do clube. Promessa da Sueli.
I
I
Ficha Técnica
I
Portuguesa 4X0 Rio Preto
I
Local - Estádio do Canindé (São Paulo/SP)
Árbitro - Philippe Lombard
Público - Não disponível
Renda - Não disponível
Cartão Amarelo - Erick, Preto e Vaguinho; Cacique, Toninho Maranhão, Mário André e Wilson.
Gols - Rodrigo Uchoa, contra, (5'/2T), Diogo (12'/2T), Rivaldo (29'/2T) e Marcos Paulo (34'/2T).
I
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Marco Aurélio e Leonardo; Marcos Paulo, Rai (Alexandre), Erick e Preto; Vaguinho (Rivaldo) e Diogo (Joãozinho).
Técnico: Vágner Benazzi
I
Rio Preto
Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jéferson (Wilson) e Reivan; Rodrigo Uchoa (Toninho Maranhão), Mário André, Bady e Cacique; Wesley (Bruno) e Clayton.
Técnico: Luciano Dias
I
Foto: Murilo Borges/Especial AFI
Com informações da Agência Futebol Interior.

Nenhum comentário: