DE RESSACA, "GLORINHA" CEDE EMPATE À LUSA

I
Deu empate na 1ª partida da decisão da A2/2007, entre Rio Preto EC e Portuguesa (1X1), ontem, no Rio Pretão. As equipes disputam a finalíssima no domingo, em São Paulo, a partir das 10h, com transmissão da Rede Vida e ESPN/Brasil. Uma vitória simples dá o caneco ao Glorioso.
I
Aparentemente com ressaca da comemoração pelo acesso à 1ª divisão, numa festa que se estende há 1 semana, o Rio Preto assistiu a Portuguesa dominar o início do jogo.
I
Logo aos 4', em cobrança de falta, Raí chutou forte da intermediária e Pitarelli fez boa defesa. Minutos depois, aos 10', Preto tocou para o lateral-esquerdo, Leonardo, bater no canto e obrigar Pitarelli a espalmar para escanteio.
I
E só dava Lusa...
I
Aos 16', Vaguinho recebeu livre na área e chutou cruzado, Pitarelli rebateu. O zagueiro Éder Baiano, em falha grotesca, ficou olhando a bola passar, deixando Diogo tocar para o gol livre. Para a sorte do Glorioso, a bola bateu na trave. Aos 25', Preto deixou Diogo novamente na cara do gol, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
I
No único lance do Rio Preto no 1T digno de nota, Reivan bateu de longe. O goleiro Tiago se atrapalhou na defesa, bateu roupa e mandou para escanteio.
I
O "Glorinha" voltou melhor do intervalo. E como o FORÇA "GLORINHA"! lembrou no último post (1/5), o atacante Clayton fez a diferença.
I
Após Cacique cobrar a falta, aos 4', o goleiro Tiago rebateu e Clayton, goleador, surgiu livre para estufar a rede e encerrar o jejum que durava desde 11/3. Com o gol, o 12°, o atacante assumiu a artilharia isolada da competição.
I
Mal deu para comemorar. Aos 7', Vaguinho cruzou da direita, a bola bateu no travessão e, na sobra, Leonardo cabeceou para o gol, fazendo a alegria dos poucos - porém irritantes - torcedores da Lusa presentes ao Rio Pretão.
I
Com o empate, a Portuguesa tratou de administrar o resultado. Ao Rio Preto restou partir para o ataque, ainda que desordenadamente.
I
Tamanha desorgainzação fez com o que Glorioso levasse perigo somente aos 21', quando Reivan invadiu a área pela esquerda e o goleiro Tiago impediu que o lateral finalizasse. E depois, aos 38', com Rodrigo Uchoa batendo forte e a bola raspando o travessão.
I
No último lance do jogo, aos 46', Felipe ainda chutou de fora da área, mas o tiro saiu rente à trave.
I
I
I
Oxalá!
I
Detalhe: a partida de ontem marcou a despedida do Rio Pretão na A2/2007. Em 14 jogos em casa, o Rio Preto conquistou 10 vitórias e, apenas, 4 empates.
I
Uma campanha invicta!
I
Ainda falta o caneco!
I
Força "Glorinha"!
I
I

Ficha Técnica
I
Rio Preto 1X1 Portuguesa
I
Local - Estádio Anísio Haddad (Rio Pretão)
Árbitro - Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral
Público - 1.995 pagantes
Renda - R$ 14.605,00
Cartão Amarelo - Bira; Leonardo, Marcos Paulo, Preto e Bruno.
Gols - Clayton (4'/2T); Leonardo (7'/2T)
I
Rio Preto
Pitarelli; Mazinho (Hamilton), Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Mário André, Bady (Everton) e Cacique (Rodrigo Uchôa); Wesley e Clayton.
Técnico: Luciano Dias
I
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Samuel e Leonardo; Marcos Paulo, Rai (Bruno Soares), Érick e Preto; Diogo (Rivaldo) e Vaguinho (Leto).
Técnico: Vagner Benazzi
I
Foto: Wesley, um dos destaques do Jacaré, tenta passar por adversário (Carlos Chimba/Diarioweb)
Com informações da
Agência Futebol Interior, Bom Dia e Diarioweb.

Nenhum comentário: