COPA FPF/2007


A Federação Paulista de Futebol divulgou na última semana a relação dos clubes que participarão da Copa FPF. O torneio começa no dia 15/7.

De acordo com a página da Federação, a Copa FPF reunirá 28 clubes, "divididos em quatro grupos regionalizados de sete clubes que disputarão a primeira fase até o dia 16 de setembro". Somente os "quatro melhores de cada chave passarão à segunda fase" da comeptição.

Os grupos são os seguintes:

Grupo 01
RIO PRETO EC

Bandeirante
Linense
Noroeste
Marília
Mirassol
Olímpia

Grupo 02
Sertãozinho
Botafogo
XV de Piracicaba
Ferroviária
Catanduvense
Mogi Mirim
União São João

Grupo 03
Atlético Sorocaba
Barueri
Guarani
Ituano
Paulista
Palmeiras
União Barbarense

Grupo 04
Bragantino
Juventus
Guaratinguetá
São Bernardo
São José
Corinthians
União Mogi

"
Os 16 times classificados formarão quatro grupos de quatro times que se enfrentam em turno e returno... e os dois melhores clubes de cada chave se classificam para a terceira fase".

Esta nova fase preve confrontos ao estilo quartas-de final: "
as oito equipes participantes desta etapa serão divididas novamente em quatro grupos de dois times, que jogarão entre si em turno e returno nos dias 21 e 28 de Outubro, avançando a melhor equipe de cada chave".

Na fase seguinte, semifinais, "as quatro equipes que se mantém na competição formarão dois grupos de dois times e se enfrentarão em turno e returno nos dias 04 e 11 de novembro"

As finais do torneio estão previstas para 18 e 25/11, em partidas de ida e volta.

Detalhe: "
O clube que conquistar o título será indicado a uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol para a Copa do Brasil de 2008. Já quem ficar em segundo lugar será indicado para o Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano".

Quem sabe, né?

Força "Glorinha"!

Nenhum comentário: