DERROTA ADIA CLASSIFICAÇÃO DO "GLORINHA" À 2ª FASE
Mesmo jogando melhor, o Rio Preto EC perdeu para o União São João (3X1), em Araras, e caiu para a 3ª posição na tabela. A derrota de ontem, a 5ª na competição, adiou a classificação antecipada do Glorioso à 2ª fase da A2.
O jogo esteve morno até os 17', quando a defesa do Rio Preto falhou feio na marcação e assistiu Tiago Tremonte, livre, fazer 1X0 para o União.
Com o gol, o time de Araras passou a explorar o contra-ataque e, aos 27', quase Tremonte fez o 2° após desviar um cruzamento da direita. A bola bateu no travessão.
O 1° bom ataque do Rio Preto ocorreu somente aos 30'. Na cara do gol, Clayton ia marcar quando surgiu o zagueiro Luís Fernando chutando a bola para escanteio.
Logo depois, aos 32', Clayton arriscou de longe e obrigou o goleiro Alexandre Villa espalmar para a linha de fundo. No rebote do escanteio, Rodrigo Uchoa acertou o travessão de Villa.
A pressão do Rio Preto era tal que, para a "sorte" do União, o 1° tempo foi encerrado antes do tempo determinado (45'+2'), sem a cobrança de um escanteio a favor do Glorioso.
Aliás, a propensão em favorecer o time da casa, demonstrada pelo árbitro Márcio Henrique de Góis, ficaria evidente no 2° tempo, na marcação de um pênalti que não houve.
Na volta do intervalo o Rio Preto foi para cima e, logo aos 5', após lançamento de Reivan, Bady apareceu de frente para o gol, descolou o goleiro e fez um golaço: 1X1.
Só dava "Glorinha", com a equipe dominando o meio campo e errando poucos passes. Aos 27', Reivan chutou forte, sem chances para Villa, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 31', Clayton bateu de longe, a bola passou rente à trave direita de Villa. E 3 minutos depois, Reivan driblou um zagueiro, deslocou o goleiro, mas a bola também saiu raspando a trave.
Na base da pressão, o Rio Preto parecia bem perto do 2° gol quando, aos 38', um passe errado na intermediária do União permitiu um contra-ataque fulminante. Já na linha da grande área, o estabanado Éder Baiano deu um carrinho ao marcar Tiago Tremonte.
Mesmo tendo o zagueiro acertado apenas a bola e o assistente confirmado o escanteio, o árbitro Márcio Henrique de Góis indicou a marca da cal e deu cartão amarelo para Baiano. Na cobrança, Pitarreli de um lado e bola de outro. Piá fez: 2X1.
Perdido por 1, perdido por 1.000... e nos minutos finais, o Glorioso foi todo ao ataque. Aos 44,' Clayton perdeu um gol inacreditável, de infartar a torcida: Cacique deixou o artlheiro da A2 na cara do gol, mas Clayton bateu fraco e Tiago Gasparetto, em cima da linha, impediu o empate.
Aos 48', em outro contra-ataque do União, Tiago Tremonte só teve o trabalho de tirar de Pitarreli para estufar a rede e dar números finais à partida: 3X1.
Com a derrota, o Rio Preto estaciona nos 28 pontos e vê diminuir sua diferença em relação aos adversários abaixo na tabela. Somente 4 pontos separam o Glorioso das 6ª (Botafogo), 7ª (Guarani) e 8ª (Bandeirante) colocações.
Com os jogos de hoje, a vantagem pode cair para apenas 1 ponto.
Portanto, o momento exige atenção.
Na próxima 4ª, o Rio Preto vai ao Vale do Paraíba enfrentar o Taubaté (17ª colocação - 16 pontos), às 20h.
Força "Glorinha"!
Outros resultados da A2 - Mogi Mirim 4X1 Portuguesa e Atlético Sorocaba 2X2 Nacional.
Ficha Técnica
União São João 3 x 1 Rio Preto
Local - Estádio Hermínio Ometto (Araras/SP)
Árbitro - Márcio Henrique de Góis
Renda - R$ 1.255,00
Público - 344 pagantes
Cartões Amarelos - Tiago Tremonte, Luis Fernando, Marcelo e Piá; Jéferson, Éder Baiano e Mário André.
Cartão Vermelho - Jéferson
Gols - Tiago Tremonte (17'/1T e 48'/2T) e Piá (38'/2T), de pênalti; Bady (5'/2T).
União São João
Alexandre Villa; Michel, Danilo, Luis Fernando (Tiago Gasparetto) e Marco Aurélio; Marcelo, Batata (Ewerton), Conceição e Piá; Tiago Tremonte e Izaias (Flávio).
Técnico: Sílvio Garlizonni
Rio Preto
Pitarelli; Mazinho (Felipe), Éder Baiano, Jéferson e Reivan; Mário André, Rodrigo Uchoa (Fabinho), Bady e Cacique; Wesley e Clayton.
Técnico: Luciano Dias
Com informações da Agência Futebol Interior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário